Ministério da Economia seleciona quatro agtechs para final do InovAtiva

Programa vai levar 20 startups finalistas à banca de investidores com grandes players do mercado

Por Redação

O programa InovAtiva de Impacto, desenvolvido pelo Ministério da Economia, selecionou 20 startups, das quais, quatro com foco no agronegócio, para a fase final de apresentação para uma banca de investidores.

Durante as próximas semanas, elas serão preparadas para apresentar suas soluções a investidores, aceleradoras e grandes empresas durante o InovAtiva Experience.

Nos últimos quatro meses, as startups passaram por um processo de aceleração promovido pelo programa InovAtiva de Impacto, que incluiu capacitação online, webinars, treinamento de simulação de pitch com feedback de mentores convidados, workshops e mentorias coletivas e individuais.

“Destinado a negócios inovadores que possuem o potencial de gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolvem um problema social ou ambiental, o InovAtiva de Impacto foi criado em 2016 com o intuito de capacitar empreendedores para interação com os principais players do mercado”, comenta Gustavo Ene, secretário de Inovação do Ministério da Economia.

As startups selecionadas estão estabelecidas em oito estados brasileiros e atuam com agronegócios, educação, energia, marketing e mídia, mobilidade urbana, saúde, serviços, TIC e tecnologias sustentáveis e verdes.

“Ao acelerarmos negócios de impacto contribuímos não apenas para o crescimento de empresas, mas também para o desenvolvimento que essas empresas geram na sociedade e no meio ambiente”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Conheça as startups aprovadas:

(informações da assessoria de imprensa)

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também