26 agosto 2019

Intensive Connection divulga startups selecionadas

Programa de potencialização foi lançado pelo hub AgTech Garage, em Piracicaba

COMPARTILHE:

0

Primeiro programa lançado pelo hub AgTech Garage, inaugurado em Piracicaba, o Intensive Connection divulgou a relação de startups escolhidas para a primeira edição. A partir de setembro, as empresas passarão por uma jornada de experiências com quatro meses de duração. Serão participações em mentorias e workshops e possibilidades de networking.

O programa foi estruturado de maneira que os quatro principais parceiros de inovação do hub selecionassem agtechs alinhadas com suas áreas de atuação. A Bayer, focada em agricultura digital, selecionou duas startups com soluções de rastreabilidade: a Perfect Flight e a Safe Trace. A Digifarmz, cuja plataforma digital ajuda o produtor a tomar decisões no controle de doenças da soja, e a Elysios, que criou um sistema para conectar pequenos produtores a cooperativas e distribuidoras, foram escolhidas pelo Sicredi, que buscava soluções voltadas justamente para a agricultura familiar e para a otimização de processos para a concessão de crédito.

A Agrorobótica e a Datafarm, ambas com ferramentas que capturam dados sobre o solo, foram selecionadas pela OCP Fertilizantes. E a OuroFino, que atua na área de saúde animal, escolheu a Decoy Smart Control, responsável por um controle biológico com foco em carrapatos, e a Selenolife, que desenvolve soluções sob medida envolvendo compostos de selênio, enxofre e telúrio para cumprir funções variadas em aplicações agrícolas e nutricionais.

O Intensive Connection é um programa equity free que se propõe a oferecer experiências aos empreendedores, e fomentar as conexões que podem ser formadas dentro do próprio hub. O AgTech Garage, além da programação de eventos, já conta com dez startups residentes. Falamos sobre cada uma delas aqui no AgEvolution quando o espaço foi inaugurado, no final de abril.

Leia Mais:

Monitoramento por satélite barateia crédito rural

TerraMagna usa IA e Big Data para mitigar riscos de financiamentos com acompanhamento das lavouras em tempo real

SAIBA MAIS

Deputado quer anular Comissão de Agricultura de Precisão e Digital

Motivo seria a ausência de representantes da “agricultura familiar” no órgão

SAIBA MAIS

IBM Food Trust avança como blockchain global para alimentos

Tecnologia reduz desperdício de comida e riscos da produção agrícola por meio de rastreabilidade “imutável”

SAIBA MAIS

AgroUp propõe inovações para soja e milho em Dourados

Design Sprint reuniu 45 participantes que trabalharam desafios como classificação, clima e gestão

SAIBA MAIS