Ir para o conteúdo

Indigo quer capturar um trilhão de toneladas de carbono

Principal agtech do mundo lança iniciativa sustentável e desafio para startups

A Indigo, startup do agro mais valiosa e disruptiva da atualidade, lançou um projeto bastante ambicioso. Sua Terraton Initiative tem como objetivo capturar um trilhão de toneladas de carbono, e fará isso fomentando ações positivas que sequestrem esse volume no solo. Uma das principais vertentes dessa iniciativa é o Terraton Challenge, um desafio voltado para startups. As inscrições estão abertas neste endereço.

Empreendedores poderão optar por uma das três categorias: aceleração do sequestro de carbono pelo solo, métodos para quantificar o carbono no solo e programas financeiros inovadores que premiem produtores. “Por meio do Terraton Challenge, estamos pedindo aos inovadores do mundo que se juntem a nós para maximizar o potencial da agricultura de lidar com o desafio das mudanças climáticas”, disse Geoffrey von Maltzahn, diretor de inovação da Indigo, em entrevista ao site AgFunder News.

O período de inscrições se encerra no dia 22 de outubro. A incubação acontecerá entre novembro de 2019 e janeiro de 2020. As soluções escolhidas serão testadas em fazendas de parceiros da Indigo até outubro de 2020. A melhor em cada categoria poderá receber até US$ 20 mil em financiamentos para tracionar as soluções. No final do programa, elas poderão fechar contratos de até US$ 3 milhões para fornecer a tecnologia para a agtech.

A Terraton Initiative conta com outras frentes, como o Carbon Marketplace, que beneficia produtores interessados em adotar práticas de sequestro de carbono. O processo é extremamente importante. Por meio da fotossíntese, plantas absorvem e armazenam dióxido de carbono da atmosfera. Ele é usado no crescimento de folhas, caules e raízes, e uma parte é liberada no solo na forma de açúcares simples, enriquecendo a terra.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro