Ir para o conteúdo

Goiás ganha o hub Campo Lab na “casa do agricultor”

Faeg e Senar Goiás inauguram espaço de 180 m² para conectar produtores e agtechs goianas

A Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Senar Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) inauguraram o Campo Lab, na última sexta-feira, em Goiânia.

Espaço será dedicado a promover e alavancar a inovação no agro de Goiás

O espaço é um hub de inovação no agronegócio com 180 m², que também tem parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), além de instituições, empresas, universidades e academias.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, destacou a mobilização das entidades representativas do setor para fazer a ponte entre os problemas dos produtores e as soluções inovadoras.

“Quem entende de produtor rural somos nós. A área de inovação é para avançar, captando as demandas, com jovens competentes, para sermos mais eficientes e melhorar a renda do produtor. O Campo Lab está sendo inaugurado em um estado pujante e do agronegócio forte”, afirmou Carrara.

José Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg/Senar, agradeceu aos parceiros por tornar o espaço realidade. “Já realizamos vários desafios agrostartups e a ideia do Campo Lab surgiu para dar continuidade a todo este trabalho para desenvolver conhecimento e inteligência, pois é importante facilitar a vida das pessoas. O meio rural é o mais moderno e desenvolvido. Um player do agro brasileiro”, disse.

Para o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, o momento foi histórico para o Sistema e para o agro de Goiás. “Lançamos esse espaço de inovação dentro da casa do produtor rural como uma rede de desenvolvimento que conecta produtores e startups”, completou.

No sábado, o Campo Lab promoveu três painéis com diversos profissionais sobre o panorama das agtechs no Brasil e no mundo, transformação digital no agro e ecossistema de inovação no agro brasileiro. O coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, participou das discussões.

“A participação efetiva do Sistema CNA/Senar nesta verdadeira revolução tecnológica passa primeiramente por apresentar os grandes problemas do setor à comunidade de inovação e finaliza com a orientação dos produtores rurais para o uso correto das soluções tecnológicas. O Campo Lab cumpre perfeitamente esta equação, e quem ganha com isso são os produtores rurais brasileiros”, destacou Ferreira.

Presidente José Mário Schreiner da Faeg e Daniel Carrara do Senar ao centro e demais dirigentes do Sistema Faeg/Senar.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro