Ir para o conteúdo

Agtech

Facebook e Baita impulsionam startups do agronegócio

Programa visa inovações com foco em pequenos e médios produtores

O Programa Campo Digital, parceria entre a Baita Aceleradora e o Facebook, concluiu a etapa de aceleração das dez agtechs selecionadas na semana passada. As startups selecionadas receberam mentoria de especialistas e participaram de palestras e encontros com investidores durante 20 semanas.

O programa, que recebeu mais de 100 inscrições de agtechs de todo país, visa ampliar o leque de soluções Agro 4.0 para pequenos e médios produtores. “Eles têm necessidades específicas e pouco acesso a soluções digitais compatíveis com seu perfil. O Campo Digital buscou explorar esta oportunidade – soluções específicas para este segmento de clientes”, explica Rosana Jamal, sócia da Baita.

O programa já impulsionou mais de 70 startups e, nesta edição, selecionou a TerraMagna, a E-ctare, a ManejeBem, a AgroBee, a Lucro Rural, a Campotech, a AgroRaptor, a Raizs, a NONG e a Elysios.

A TerraMagna, que leva crédito para o agronegócio, foi uma das participantes.  A Agfintech deve movimentar R$ 500 milhões com o serviço de antecipação de CPRs e duplicadas durante este ano para facilitar a obtenção de crédito aos produtores.

Segundo a empresa, o programa foi importante para aprimorar ideias e entender ainda mais os clientes. A TerraMagna foi representada no programa por Bernardo Fabiani (Diretor Executivo), Anderson Sobrinho (Head de Comunicação) e Renan Marchi (Analista de Marketing). (com informações da assessoria de imprensa)

Veja também o episódio AgEvolution “Inovação para os pequenos”:

 

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro