07 novembro 2019

EsalqTec vai anunciar sua duplicação no 8º AgTech Day

Berço do Agro 4.0 no Brasil, incubadora ganhará 10 novas salas e parceria com grandes empresas “âncoras”.

COMPARTILHE:

Créditos: Gerhard Waller (USP/ESALQ)

0

A EsalqTec deve anunciar, no 8º AgTech Day, em 28 de novembro, a duplicação de sua estrutura e novos modelos de parceria com grandes empresas do agro. As novidades já entrariam em operação no primeiro semestre de 2020.

Sede da EsalqTec terá capacidade dobrada em 2020. Créditos: Gerhard Waller (USP/ESALQ)

As dez salas da Casa Sede da Fazenda Areião ficarão disponíveis para a incubadora da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), que é o “berço” do AgTech Valley, para receber novas starups e, também, aproximar as inciativas ao mercado.

Segundo Sérgio Barbosa, gerente executivo da EsalqTec, três salas devem ficar com grandes empresas “âncoras” que podem vir das áreas de defensivos, fertilizantes e maquinário. Inclusive, já há uma minuta de intenções com ao menos uma delas.

“A ideia é, além de ter mais vagas para novos projetos, estreitar o relacionamento com grandes players do mercado. Estas empresas seriam âncoras para mentoria, validação e escalabilidade das agtechs incubadas aqui”, explica Sérgio.

A EsalqTec já “graduou” 19 agtechs e apoia outras 91 em diferentes fases de desenvolvimento de soluções inovadoras para a agropecuária. A unidade opera desde 2005 e conta, além do espaço físico, com mentorias de professores da Esalq e estrutura de equipamentos para diferentes aplicações.

Floresta Inteligente

O 8º AgTech Day terá como tema “Floresta Inteligente” e expectativa de 200 participantes entre representantes de startups, empreendedores, investidores, pesquisadores, técnicos e executivos das empresas florestais.

Organizado em parceria com o IPEF (Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais), o evento pretende abordar questões sobre como a inovação pode criar valor para a produção florestal e apoiar tal setor atividades, bem como apontar cases de sucesso e as macrotendências do segmento.

O encontro contará com palestras nos painéis “Macrotendências Tecnológicas e Inovação”, “Desafios e necessidades tecnológicas das empresas florestais”, apresentação de cases e pitchs de startups. O local será o Anfiteatro do Parque Tecnológico de Piracicaba, que terá entrada franca com 2kg de alimentos.

Leia Mais:

Choque: agtech capta R$ 29 mi para eletrocutar ervas daninhas

Solução elimina defensivos químicos em aplicações manuais e está sendo adaptada para tratores

SAIBA MAIS

Sinal verde: aceleradora busca startups para inovação com cannabis

The Green Hub tem inscrições abertas para debate, convocatória e rodada de investimento sobre soluções disruptivas para o produto

SAIBA MAIS

Agtech brasileira é convidada ao Fórum Econômico Mundial

Mariana Vasconcelos, fundadora da Agrosmart, participa de dois painéis sobre sustentabilidade em Davos

SAIBA MAIS

Show Rural Digital terá hackathon e investidores anjo

Tradicional evento da Coopavel amplia área destinada à inovação, que contará com 150 expositores, Fórum e outras atrações

SAIBA MAIS