05 novembro 2019

Embrapa prepara desafio de inovação com foco em avicultura

Primeira edição do InovaAvi acontecerá em maio de 2020; inscrições começam em fevereiro

COMPARTILHE:

artem-beliaikin-8wtuWVzQbpE-unsplash

0

Inspirado no Ideas for Milk, desafio de inovação da Embrapa com foco na cadeia produtiva do leite, a empresa de pesquisa agropecuária se prepara para lançar um novo evento de inovação. Dessa vez, com foco na avicultura. O InovAvi acontecerá entre 5 e 8 de maio de 2020, e as inscrições abrem em fevereiro do ano que vem.

O desafio é organizado pela Embrapa Suínos e Aves, localizada em Concórdia, Santa Catarina, a mesma unidade responsável pelo InovaPork, inaugurado neste ano. “Vamos atacar todos os elos da avicultura”, afiram o analista da Embrapa, Cassio Wilbert, sobre as soluções aceitas para o desafio. Saúde e bem-estar animal, sustentabilidade, insumos e mercado consumidor são alguns dos temas buscados pelos organizadores. Mas vale qualquer tipo de solução disruptiva ligada à criação de aves. E empresas em qualquer nível de maturidade podem participar.

As iniciativas de aproximação entre startups e a Embrapa têm dado frutos. “É um formato muito legal de se trabalhar”, diz Cassio. “Antes, as startups não conheciam muito da Embrapa, e a Embrapa não tinha uma ligação muito próxima com as startups. A dinâmica mudou”, afirma. Com isso, a busca por soluções é potencializada: as startups ganham com os conhecimentos da empresa de pesquisa, e a Embrapa ganha em agilidade.

As startups selecionadas passarão por processos de mentoria técnica com a equipe da Embrapa e podem ajudar a desenvolver soluções conjuntas com a empresa.

Leia Mais:

Choque: agtech capta R$ 29 mi para eletrocutar ervas daninhas

Solução elimina defensivos químicos em aplicações manuais e está sendo adaptada para tratores

SAIBA MAIS

Sinal verde: aceleradora busca startups para inovação com cannabis

The Green Hub tem inscrições abertas para debate, convocatória e rodada de investimento sobre soluções disruptivas para o produto

SAIBA MAIS

Agtech brasileira é convidada ao Fórum Econômico Mundial

Mariana Vasconcelos, fundadora da Agrosmart, participa de dois painéis sobre sustentabilidade em Davos

SAIBA MAIS

Show Rural Digital terá hackathon e investidores anjo

Tradicional evento da Coopavel amplia área destinada à inovação, que contará com 150 expositores, Fórum e outras atrações

SAIBA MAIS