12 agosto 2019

Embrapa Meio-Norte lança desafio de inovação Ideas for Farm

Startups e empreendedores podem inscrever soluções em apicultura e avicultura

COMPARTILHE:

damien-tupinier-OFEvgVfr6iU-unsplash

0

Com o objetivo de fomentar a inovação agtech, a Embrapa Meio-Norte realiza, entre os dias 3 e 5 de setembro, um encontro que une pesquisa e inovação na agricultura. O AgTech Meio Norte terá quatro ações. A principal, Ideas for Farm, busca soluções que eliminam gargalos da agropecuária sustentável, especificamente nas áreas da apicultura, avicultura e Sistema Integrado de produção de alimentos. As ideias podem ser inscritas no site do evento até o dia 15 de agosto

Qualquer pessoa pode, individualmente ou em grupos de até quatro pessoas, participar do desafio. Startups também são convidadas a participar. A equipe vencedora participará do evento Pontes para Inovação, na sede da Embrapa em Brasília, em 2020.

As outras ações são: Jornada Científica, com foco em estudantes e na apresentação de trabalhos de iniciação científica; Ciência Ativa, cujo objetivo é popularizar a ciência entre produtores que querem modernizar suas práticas agrícolas e entre profissionais das ciências agrárias com perfil empreendedor; e o Ciência no Prato, em que chefs preparam refeições usando alimentos desenvolvidos com tecnologias da Embrapa Meio-Norte.

A programação conta ainda com palestras que abordam temas como a inovação no semiárido e no cerrado nordestino, e a inovação agtech como condutor no desenvolvimento de tecnologias estratégicas.

Serviço:
AGTech Meio-Norte
Data: 3 a 5 de setembro de 2019
Local: Embrapa Meio-Norte
End: Av. Duque de Caxias, 5650, Bairro Buenos Aires, Teresina, Piauí
Inscrições: site da Embrapa Meio-Norte

Leia Mais:

Agtech americana cria proteína à base de lentilhas

Insumo poderá ser usado no mercado de alternativas “plant based”

SAIBA MAIS

Mobiliza Startups debateu a estratégia da Claro em IoT

O consumo de dados por usuário vem dobrando anualmente, gerando uma demanda exponencial

SAIBA MAIS

Investimento bilionário vai levar internet a pequenos produtores

O governo contará com apoio da iniciativa privada para custear o projeto; primeira fase deve começar neste ano, no Nordeste

SAIBA MAIS

Solinftec inaugura nova sede em Sinop

Empresa de agricultura digital vai implantar fazendas com gerenciamento 100% assistido por inteligência artificial

SAIBA MAIS