InovaCampinas: Embrapa expõe entregas de anos de pesquisa agro digital
Com inscrições gratuitas, evento deve receber 10 mil visitantes interessados em inovações em diversos setores, inclusive agropecuária, entre hoje e amanhã

A Embrapa apresentará, entre hoje e amanhã, uma série de inovações de Agro 4.0 em seu estande no InovaCampinas Trade Show 2019, que ocorre no Expo D.Pedro, em Campinas (SP).
Entre os destaques, estão realidade virtual (sobre o sistema ILPF, integração lavoura-pecuária-floresta), sistemas web, softwares e aplicativos móveis, além de inovações desenvolvidas por startups, que são algumas das entregas de mais de duas décadas de pesquisa sobre informática agropecuária da instituição.
Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), o evento visa promover oportunidades de negócios, demonstrar o potencial tecnológico da região e apresentar as novas tendências em temas como internet das coisas, saúde, indústria 4.0, energia e food tech, além do agronegócio.
Além das conferências e ambientes temáticos de exposição, haverá rodada de negócios aberta a empresas e instituições de todos os segmentos e tamanhos, que poderão se cadastrar para a atividade. Ao todo, estão previstas mais de 1,5 mil reuniões em dois dias.
O evento é gratuito e conta com conferências temáticas, área de exposição e rodada de negócios. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas aqui.
Agro digital

Três unidades da Embrapa apresentarão soluções digitais para produtores rurais
Três unidades da Embrapa da região de Campinas vão apresentar algumas novidades em agricultura digital. Entre elas, a plataforma AgroAPI, desenvolvida pela Embrapa Informática Agropecuária para disponibilizar informações e modelos que podem ser utilizados por empresas e startups na criação de novas soluções digitais, com redução de custo e de tempo.
Também serão apresentados os aplicativos Zarc Plantio Certo, que indica a melhor época do ano para o plantio de mais de 40 culturas, e a Roda da Reprodução, que auxilia o produtor a gerenciar o rebanho leiteiro.
Os técnicos da Embrapa Informática Agropecuária também farão demonstrações de aplicações baseadas em inteligência artificial que podem ser utilizadas para detecção automática de frutos.
Por sua vez, a Embrapa Meio Ambiente vai levar o AgroTag, que identifica, qualifica e compartilha em rede informações sobre sistemas ILPF implantados no Brasil; o software Aquisys, voltado para boas práticas na piscicultura; e o projeto Fazenda Conectada, que fomenta a internet das coisas (IoT) para o agronegócio.
AgTechs
As AgTechs do programa TechStart Agro Digital, promovido pela Embrapa Informática Agropecuária e a Venture Hub, também terão espaço no estande. Entre as startups estão pesquisas nas áreas de bioinformática, aplicação de defensivos, irrigação automática e inteligente, além de sistemas online para conexão de produtores rurais com outros atores da cadeia produtiva e para a gestão da propriedade e o monitoramento de safras.
Mais sobre:
Assine nossa Newslatter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro