Embrapa e Venture Hub iniciam aceleração de startups do TechStart Agro

Empresas receberão mentorias para validação, posicionamento, formas de operação e projeções financeiras, além de acesso à AgroAPI

Por Redação

As startups do primeiro TechStart Agro Digital já iniciaram sua aceleração em setembro. Promovido pela Embrapa Informática Agropecuária e a Venture Hub, o processo inclui diversas etapas de mentoria e treinamento para entrega de novas soluções digitais no agronegócio.

O programa teve inscrições de 96 startups de todas as regiões do País e as 13 selecionadas apresentam soluções digitais para diversas áreas como bioinformática, defensivos, operações de crédito, agricultura de precisão, pecuária, irrigação, drones e cana-de-açúcar.

Os treinamentos ocorrem na unidade da Embrapa Informática Agropecuária em Campinas com um cronograma de 21 semanas, que abrange desde teste e validação do produto, posicionamento de mercado, formas de operação e projeções financeiras.

Para Érico Pestana, diretor da Venture Hub, Érico Pastana, o programa reúne ag techs relevantes com times qualificados e clientes já consolidados. “Nossa expectativa é avançar na aceleração dessas empresas e elevar ainda mais sua relevância no mercado”, ressalta.

Os participantes terão facilidades de acesso a campos experimentais das unidades da Embrapa, ao Innovation Hub Campinas e às informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa da plataforma AgroAPI.

Luciana Alvim Romani, supervisora da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Informática Agropecuária, a aproximação com as ag techs em modelo open innovation é positiva para os dois lados.

“Elas também poderão usar as informações disponíveis na AgroAPI de forma a melhorar seus produtos e dar importantes feedbacks para que possamos retroalimentar a pesquisa desenvolvida na Embrapa”, afirma.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também