Skip to content

26 setembro 2019

Embrapa e Venture Hub iniciam aceleração de startups do TechStart Agro

Empresas receberão mentorias para validação, posicionamento, formas de operação e projeções financeiras, além de acesso à AgroAPI

COMPARTILHE:

Imagem techstart Embrapa VEnture Hub

0

As startups do primeiro TechStart Agro Digital já iniciaram sua aceleração em setembro. Promovido pela Embrapa Informática Agropecuária e a Venture Hub, o processo inclui diversas etapas de mentoria e treinamento para entrega de novas soluções digitais no agronegócio.

O programa teve inscrições de 96 startups de todas as regiões do País e as 13 selecionadas apresentam soluções digitais para diversas áreas como bioinformática, defensivos, operações de crédito, agricultura de precisão, pecuária, irrigação, drones e cana-de-açúcar. 

Os treinamentos ocorrem na unidade da Embrapa Informática Agropecuária em Campinas com um cronograma de 21 semanas, que abrange desde teste e validação do produto, posicionamento de mercado, formas de operação e projeções financeiras.

Para Érico Pestana, diretor da Venture Hub, Érico Pastana, o programa reúne ag techs relevantes com times qualificados e clientes já consolidados. “Nossa expectativa é avançar na aceleração dessas empresas e elevar ainda mais sua relevância no mercado”, ressalta. 

Os participantes terão facilidades de acesso a campos experimentais das unidades da Embrapa, ao Innovation Hub Campinas e às informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa da plataforma AgroAPI.

Luciana Alvim Romani, supervisora da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Informática Agropecuária, a aproximação com as ag techs em modelo open innovation é positiva para os dois lados. 

“Elas também poderão usar as informações disponíveis na AgroAPI de forma a melhorar seus produtos e dar importantes feedbacks para que possamos retroalimentar a pesquisa desenvolvida na Embrapa”, afirma.

 

Leia Mais:

cumprimento mãos aperto de mão

“Pontes para Inovação” reúne 20 agtechs finalistas em Piracicaba

Nove das startups finalistas foram vencedoras de desafios de inovação de centros da Embrapa, como o Ideas for Milk, Techstart ou InovaPork

SAIBA MAIS
hub rio verde agtechs reunião

Orchestra, hub de Rio Verde (GO), abre programa de aceleração

Agtechs receberão mentorias, acesso a produtores e indústrias e aportes de até 200 mil reais

SAIBA MAIS
fenasucro canathon

Fenasucro promove hackathon para bioenergia

Tradicional feira do setor promove maratona de desenvolvimento com seleção internacional de participantes

SAIBA MAIS
pessoas auditório olhando

Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos

Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento

SAIBA MAIS