02 agosto 2019

Em breve, o Impossible Whopper estará em todas as lojas do Burger King nos EUA

Lanche com carne à base de plantas será vendido em 7200 unidades da rede

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impossible whopper

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Na briga pela liderança do mercado de carnes à base de vegetais, a Beyond Meat saiu na frente, lançou seu IPO e continua lançando novidades, como o lanche com salsichas “plant based”, que noticiamos aqui no AgEvolution. Mas sua principal concorrente, a Impossible Foods, deu uma cartada importante. O Impossible Whopper, versão do clássico Whopper do Burger King feito com proteína alternativa, será oferecido em todas as 7200 unidades da rede de fast food espalhadas pelos Estados Unidos. Antes, ele era vendido apenas em alguns restaurantes selecionados.

Os lanches serão vendidos a partir do dia 8 de agosto. De acordo com o site da Fast Company, por enquanto o Impossible Whopper será oferecido de maneira limitada, medida que pode estar relacionada à dificuldade da food tech em suprir a demanda crescente de suas carnes à base de plantas. Mas os resultados até agora são bastante positivos. Nas lojas de St. Louis em que ele foi inicialmente vendido, as visitas à loja cresceram 16.75% em relação ao mês anterior. Em outras unidades espalhadas pelo país, a procura caiu 1,75%.

Se as carnes à base de plantas conseguirem ganhar tração com o impulso proporcionado por uma das maiores redes de fast food do mundo, o interesse por essas proteínas alternativas vão crescer – e o mercado pode se tornar mais sustentável. Uma pesquisa contratada pela Impossible Foods indica que a produção de carne vegetal usa apenas uma fração da água e da terra necessárias para a produção tradicional, e emite 89% menos gases do efeito estufa. 

E o sucesso desse modelo se deve ao sabor muito parecido com o original. Na época do lançamento do Impossible Whopper, o gerente de marketing do Burger King disse que vários de seus funcionários, especialistas no hambúrguer, não conseguiram diferenciar os dois em um teste cego. Para quem quiser fazer o teste, a rede o “Impossible Taste Test”. Por sete dólares, o cliente recebe um de cada.

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