03 dezembro 2019

DevPira Festival mobiliza ecossistema de Piracicaba

Evento aborda tendências da inovação no Pulse, Parque Tecnológico e AgTechGarage neste sábado

COMPARTILHE:

devday pira

0

A comunidade DevPiracicaba vai conectar desenvolvedores, empresas de tecnologia, agtechs e demais players do ecossistema de inovação do AgTech Valley e região, no dia 7 de dezembro das 8h30 às 16h45, no Parque Tecnológico de Piracicaba.

A segunda edição do DevPira Festival, realizado em parceria com o Pulse (da Raízen), Parque Tecnológico de Piracicaba, AgtechGarage e Pecege, deve receber 250 pessoas para diversas atividades como workshops e keynotes em três espaços do ecossistema de inovação da cidade.

“Será um dia dedicado à troca de experiências, geração de ideias e oportunidades, além de muito networking com players do mercado de tecnologia e desenvolvimento. Empresas e fornecedores poderão encontrar soluções qualificadas através da realização de palestras e workshops com conteúdo relevante do momento”, afirma Caroline Alves, idealizadora da comunidade DevPira.

Com o intuito de promover a integração entre os participantes, o festival abordará temas como Containers Dockers, Serverless Architecture, API Restful, Typescript, Metodologia BDD, Métricas Throughput e Leadtime, Management 3.0, Criatividade, React e Blazer.

As principais atividades serão a Trilha Backend, no Parque Tecnológico, com palestras da Dextra Digital, Raízen, IBM e Beetch Global; a Trilha Ágil no PulseHub, que abordará temas como Agilidade, BDD, Métricas, Transformação Digital e Management 3.0; e a Trilha Frontend, no AgtechGarage, onde haverá palestras com curadoria do DevPiracicaba.

“A Raízen acompanha a rápida evolução do mercado e tem como objetivo trabalhar a inovação aberta disseminando conhecimento à comunidade de desenvolvedores e promover novos negócios e soluções no cenário da transformação digital”, afirma Pedro Leal Noce, gerente de Inovação Digital da Raízen.

“O Pecege sempre investiu na fórmula educação mais inovação tecnológica para transformar positivamente a realidade de profissionais no Brasil e no mundo. Não poderíamos deixar de apoiar esta iniciativa que tanto agrega para o propósito do nosso grupo e para Piracicaba”, diz Pedro Marques, presidente do Pecege.

Além dos locais e temas mencionados, o festival também terá Food Trucks e DJ. O evento é patrocinado por Aguassanta, CI&T, Oracle, AWS, Resale, Quickium, Corana, Intelup e EADSKILL
e as inscrições já estão abertas através do site.

Leia Mais:

Monitoramento por satélite barateia crédito rural

TerraMagna usa IA e Big Data para mitigar riscos de financiamentos com acompanhamento das lavouras em tempo real

SAIBA MAIS

Deputado quer anular Comissão de Agricultura de Precisão e Digital

Motivo seria a ausência de representantes da “agricultura familiar” no órgão

SAIBA MAIS

IBM Food Trust avança como blockchain global para alimentos

Tecnologia reduz desperdício de comida e riscos da produção agrícola por meio de rastreabilidade “imutável”

SAIBA MAIS

AgroUp propõe inovações para soja e milho em Dourados

Design Sprint reuniu 45 participantes que trabalharam desafios como classificação, clima e gestão

SAIBA MAIS