Ir para o conteúdo

Ecossistema

Cyklo e Orchestra unem-se por inovação em Matopiba e Centro-Oeste

Parceria aumenta sinergias com agtechs, produtores e empresas em dois dos maiores polos agro do país

As regiões do Matopiba (MA, TO, PI e BA) e do Centro-Oeste, dois dos maiores polos agrícolas brasileiros, vão fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação do agronegócio.

Uma parceria entre a Cyklo Agritech – Aceleradora de Projetos e Startups, de Luís Eduardo Magalhães (BA), e a Orchestra Innovation Center – Aceleradora de Startups do Agronegócio e Hub de Inovação, de Rio Verde (GO), pretende ampliar o apoio aos novos projetos voltados ao agro.

A parceria foi estabelecida na semana passada pelo fundador e CEO da Cyklo, Pompeo Scola, e pela fundadora e CEO da Orchestra, Nathália Secco.

“Estivemos em Rio Verde para estabelecer o termo de cooperação de atuação conjunta. A partir de agora, a Orchestra passa a fazer parte da nossa rede de parceiros e de oportunidades, que conta, entre outros, com o HITT de Taubaté e com o BizHub da Alvarez & Marsal, uma das maiores consultorias internacionais, entre outros pontos importantes do nosso ecossistema, e vice-versa”, destaca Scola.

De acordo com o CEO da Cyklo, a parceria busca contribuir ainda mais para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o Matopiba e à Região Centro-Oeste, que hoje são duas das regiões de maior emprego da alta tecnologia no campo no Brasil.

“Vamos tonificar as iniciativas de aceleração dos hubs de inovação do Matopiba e do Centro-Oeste. A ideia é multiplicar as ações desenvolvidas pelas agtechs para atender às demandas do agronegócio, de dentro da porteira até a agroindústria, passando pelo agrosserviços e demais elos da cadeia”, pontua Scola.

As duas aceleradoras foram fundadas em 2019. Com sede no oeste baiano e liderada por Scola, referência na área de inovação no Brasil, a Cyklo é a maior empresa da área de desenvolvimento de tecnologias voltadas ao agro do Matopiba.

Já a Orchestra é uma das mais conceituadas empresas do setor no Centro-Oeste, tendo à frente a jovem empreendedora Nathália Secco, que é de uma família de produtores rurais e tem formação em Liderança Executiva, Tecnologia e Inovação pela Universidade de Stanford, Califórnia (USA), no Vale do Silício. (com informações da assessoria de imprensa)

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro