13 junho 2019

Criador do Reddit, Alexis Ohanian conta porque está investindo em agtechs

Seu fundo Initialized Capital investiu recentemente na startup Silo

COMPARTILHE:

alexis ohanian

0

Criador do Reddit, o fórum e agregador mais popular da internet, o empreendedor Alexis Ohanian não é exatamente o primeiro nome que vem à mente quando o assunto é agtech. Mas o empreendedor criou um fundo de investimentos, Initialized Capital, em parceira com Garry Tan, criador da cultuada plataforma de blogs Posterous. E recentemente liderou uma rodada de investimento semente de US$ 3 milhões na startup Silo, um marketplace para distribuidores e produtores de alimentos perecíveis.

Em entrevista ao site AgFunder News, Ohanian falou sobre os motivos que motivaram o investimento na Silo. “Estamos acompanhando o ecossistema agtech há algum tempo, e já fizemos outros investimentos em startups envolvidas na produção de alimentos”, diz. Ele menciona a Plate IQ, que ajuda restaurantes a administrar seus inventários de maneira mais eficiente, e a Eclipse Foods, responsável por uma alternativa ao leite. Ambas receberam recursos da Initialized.

O empreendedor diz que o fundo está interessado especialmente em negócios que estão sendo modernizados, trocando antigos sistemas de gestão analógicos por softwares mais eficazes. O agronegócio é um setor em que muitas operações ainda são feitas usando caneta e papel e pode se beneficiar dessas mudanças.

Ohanian também falou sobre como vê o futuro da produção de comida. “Acho que será assim: alimentos super acessíveis, muito saborosos, feitos graças à automação ou à ciência”. Ele cita as inovações da Impossible Foods, uma das food techs mais comentadas no nicho das proteínas alternativas. E afirma que muito ainda será produzido em grandes fazendas, mas “software e automação vão ajudar a tornar práticas agrícolas orgânicas e até biodinâmicas mais acessíveis aos consumidores e sustentáveis para os fazendeiros”.

Leia Mais:

Burger King começa a vender o Rebel Whopper

Hambúrguer feito de plantas já está disponível em 75 unidades da rede

SAIBA MAIS

Corrida pela inovação no Oeste Baiano

Numa maratona de 54h de imersão para construir projetos e pensar diferente, o que se viu na dinâmica em LEM foi uma busca frenética em atender demandas e gargalos do setor.

SAIBA MAIS

Agtechs e food techs entre as 25 melhores startups segundo o LinkedIn

Fintechs dominam o ranking, mas há empresas do agro em destaque na lista Top Startups

SAIBA MAIS

L’Oréal e Sebrae buscam startups com soluções para matérias-primas

Programa de aceleração prevê investimentos de até R$ 150 mil

SAIBA MAIS