13 junho 2019

Criador do Reddit, Alexis Ohanian conta porque está investindo em agtechs

Seu fundo Initialized Capital investiu recentemente na startup Silo

COMPARTILHE:

alexis ohanian

0

Criador do Reddit, o fórum e agregador mais popular da internet, o empreendedor Alexis Ohanian não é exatamente o primeiro nome que vem à mente quando o assunto é agtech. Mas o empreendedor criou um fundo de investimentos, Initialized Capital, em parceira com Garry Tan, criador da cultuada plataforma de blogs Posterous. E recentemente liderou uma rodada de investimento semente de US$ 3 milhões na startup Silo, um marketplace para distribuidores e produtores de alimentos perecíveis.

Em entrevista ao site AgFunder News, Ohanian falou sobre os motivos que motivaram o investimento na Silo. “Estamos acompanhando o ecossistema agtech há algum tempo, e já fizemos outros investimentos em startups envolvidas na produção de alimentos”, diz. Ele menciona a Plate IQ, que ajuda restaurantes a administrar seus inventários de maneira mais eficiente, e a Eclipse Foods, responsável por uma alternativa ao leite. Ambas receberam recursos da Initialized.

O empreendedor diz que o fundo está interessado especialmente em negócios que estão sendo modernizados, trocando antigos sistemas de gestão analógicos por softwares mais eficazes. O agronegócio é um setor em que muitas operações ainda são feitas usando caneta e papel e pode se beneficiar dessas mudanças.

Ohanian também falou sobre como vê o futuro da produção de comida. “Acho que será assim: alimentos super acessíveis, muito saborosos, feitos graças à automação ou à ciência”. Ele cita as inovações da Impossible Foods, uma das food techs mais comentadas no nicho das proteínas alternativas. E afirma que muito ainda será produzido em grandes fazendas, mas “software e automação vão ajudar a tornar práticas agrícolas orgânicas e até biodinâmicas mais acessíveis aos consumidores e sustentáveis para os fazendeiros”.

Leia Mais:

Choque: agtech capta R$ 29 mi para eletrocutar ervas daninhas

Solução elimina defensivos químicos em aplicações manuais e está sendo adaptada para tratores

SAIBA MAIS

Sinal verde: aceleradora busca startups para inovação com cannabis

The Green Hub tem inscrições abertas para debate, convocatória e rodada de investimento sobre soluções disruptivas para o produto

SAIBA MAIS

Agtech brasileira é convidada ao Fórum Econômico Mundial

Mariana Vasconcelos, fundadora da Agrosmart, participa de dois painéis sobre sustentabilidade em Davos

SAIBA MAIS

Show Rural Digital terá hackathon e investidores anjo

Tradicional evento da Coopavel amplia área destinada à inovação, que contará com 150 expositores, Fórum e outras atrações

SAIBA MAIS