Skip to content

14 fevereiro 2020

Corteva lança sua plataforma de Agro 4.0 no Brasil

Granular é uma agtech dos EUA que já cobre 88 culturas em 5 milhões ha e quatro países

COMPARTILHE:

tablet monitoramento agrícola

0

A Corteva apresentou, ontem, no Brasil, a Granular Insights, primeira solução digital da agtech estadunidense que desenvolve softwares para dados operacionais, financeiros e agronômicos. A ferramenta foca em monitoramento agrícola e já operava no Canadá e na Austrália.

auditório pessoas lanamento granular

Granular Insigths já monitora 5 mi ha de 88 culturas diferentes em quatro países. Foto: Assessoria Corteva

Nascida no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular é uma agtech fundada em 2014 e adquirida pela Corteva em 2017.

A Granular Insights é uma solução para monitoramento agrícola nas lavouras, colaboração com parceiros e tomada de decisão com base em dados para aumento de lucratividade.

“Nossa missão é usar a tecnologia para ajudar produtores a fortalecerem seus negócios e cuidar da terra para as novas gerações que virão, melhorando vidas no campo e, consequentemente, na cidade”, explica Lucas Melo, Líder de Marketing da Granular no Brasil.

A plataforma utiliza imagens capturadas por uma constelação de satélites, em resolução de 3x3m, majoritariamente das 10h às 14h do horário local, para aproveitar as vantagens da angulação do sol a pino e entregar apenas as imagens com maior qualidade.

Além disso, a Granular Insights tem interface intuitiva e, por isso, muito fácil de ser usada. “Estamos trabalhando para expandir nossa operação nas diversas regiões do país em número de usuários e área monitorada”, completou.

On e off line

A ferramenta permite que a lavoura seja analisada a qualquer momento, em qualquer lugar, com rankings dos talhões para ajudar a priorizar e tomar decisões, mesmo sem internet ou rede de celular.

Atualmente, a Granular já oferece suporte para mais de 5 milhões de hectares, em 4 países e 88 culturas diferentes, por meio de um time de 400 pessoas. A Granular Insights cobre 1 milhão de ha.

“Antes de sair andando de talhão em talhão, o produtor pode direcionar seu trabalho ao detectar, a partir do Granular Insights, qual área merece mais atenção naquele dia”, finalizou Melo.

O aplicativo está disponível para uso no computador e celular, com aplicativos exclusivos para iOS e Android e pode ser usada em diversas culturas, em diferentes fases de desenvolvimento. (com informações da Assessoria de Imprensa)

Leia Mais:

cumprimento mãos aperto de mão

“Pontes para Inovação” reúne 20 agtechs finalistas em Piracicaba

Nove das startups finalistas foram vencedoras de desafios de inovação de centros da Embrapa, como o Ideas for Milk, Techstart ou InovaPork

SAIBA MAIS
hub rio verde agtechs reunião

Orchestra, hub de Rio Verde (GO), abre programa de aceleração

Agtechs receberão mentorias, acesso a produtores e indústrias e aportes de até 200 mil reais

SAIBA MAIS
fenasucro canathon

Fenasucro promove hackathon para bioenergia

Tradicional feira do setor promove maratona de desenvolvimento com seleção internacional de participantes

SAIBA MAIS
pessoas auditório olhando

Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos

Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento

SAIBA MAIS