
Crédito: Carlos Alberto / Imprensa – MG Local: Cidade de Capim Branco Data : 11-05-2015 Assunto: Programa Cultivar, Nutrir e Educar em Capim Branco e também dos agricultores locais , alimentação escolar e agricultura familiar. Maria Aparecida; Raimundo Avelar Júnior; Raimundo Avelar; Ramon AvelarLuiz Henrique ; Enio Marcos e Adenilson da Emater
A produção agrícola do Brasil seguirá normalmente em meio às medidas de combate ao coronavírus, disseram ontem quarta-feira,18, entidades do setor e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Por outro lado, uma série de eventos previstos para as próximas semanas, inclusive sobre inovação no agro, foram cancelados ou adiados.
“O Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos, e não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos para nosso povo”, disse a ministra da Agricultura.
Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), as medidas aplicadas por governos no combate à doença – como isolamento social- não podem ser absolutas, e a cadeia de produção e comercialização de alimentos deve permanecer sem alterações, assim como os serviços de saúde, uma vez que a demanda não será reduzida pela crise.