Conheça o programa do Sebrae para acelerar startups em São Paulo
Durante essas 16 semanas, nós oferecemos workshops, mentoria de acompanhamento com profissionais do Sebrae e participação de mentores parceiros de outras organizações
No AgEvolution deste domingo, dia 13, fomos conhecer o programa Startup SP do Sebrae, que é um projeto de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação das premissas dos modelos de negócio. De acordo com o consultor estadual do programa, Leandro Queiroz, são quatro meses de aceleração.
“Durante essas 16 semanas, nós oferecemos workshops, mentoria de acompanhamento com profissionais do Sebrae e participação de mentores parceiros de outras organizações. Ainda temos o um grande evento onde reunimos as startups em 50 horas de atividade em três dias, com uma imersão que promove a conexão com mercado e clientes”, disse.
Ao final desses quatro meses, é promovido o Demoday, que é uma celebração que funciona como uma espécie de formatura para todas as startups que participaram do projeto. “É o nosso processo de graduação, onde reunimos o empresariado local e investidores anjos para apresentar os resultados dessas startups no programa”, falou Queiroz.
O Startup SP está na quarta edição e já teve mais de 300 startups atendidas. Na primeira edição, foram 40 startups em quatro cidades e, atualmente, são sete localidades com uma média de dez startups em cada cidade.
Durante o Demoday de 2018, o investidor anjo João Keffer foi conhecer as startups da região de Mogi das Cruzes, na Grande São paulo. Com dez anos de experiência como investidor, ele se diz animado com o atual mercado de startups do Brasil. “De 2008 pra cá tive muitas startups que passaram pelo meu investimento. Nós investimos em uma ideia e, lá na frente, esse negócio pode ser tornar muito grande”.
Uma das startups que sonham em se tornar uma grande empresa é a Tripe Bike, que participou de toda a aceleração promovida pelo Sebrae e está pronta para receber um investimento. “Participar de um programa como esse faz toda a diferença por causa do conteúdo que recebemos. Nossa startup está muito mais madura e pronta para ganhar o mercado, na expectativa de conseguir um investimento para decolar”, falou o CEO da Tripe Bike Márcio Fusco.
A estratégia da startup é usar uma rede para conectar ciclistas experientes em determinada região com outros novatos, como se fosse um Airbnb dos ciclistas.
Startup SP 2019
As inscrições para uma nova rodada do programa estão abertas para o primeiro semestre de 2019 para as seguintes regiões:
- Campinas
- Piracicaba (específico para agtech)
- Ribeirão Preto
- Santo André (Grande ABC)
- São Carlos
- São Paulo
- Sorocaba
Acesse o site do Sebrae e saiba como participar.
Mais sobre:
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro