Skip to content

02 outubro 2019

Conheça a WaiKai, nova startup residente da Esalqtec

A empresa desenvolve soluções tecnológicas para a área de piscicultura

COMPARTILHE:

nguyen-linh-wPJygs79jMA-unsplash

0

A Esalqtec, incubadora tecnológica da Esalq e parte do chamado AgTech Valley de Piracicaba, tem uma nova startup residente. Trata-se da WaiKai Animal Nutrition, focada no desenvolvimento de soluções para a piscicultura.

Atualmente, a empresa desenvolve seis projetos tecnológicos: Feed-PD (alimentos sob medida para projetos públicos ou privados); Feed-Spec (alimentos específicos, ou speciality feeds); Hatchery Feeds (alimentos para peixes e camarões jovens); Contract Research (ensaios experimentais com foco em ingredientes e aditivos); e Feed-Training (curso de capacitação para formulação e extrusão de alimentos).

No futuro, a WaiKai espera trabalhar com produtos e serviços. Eles buscam investimentos para a construção de uma fábrica de ração, já que possuem o conhecimento na elaboração de fórmulas de dietas, mas ainda não dispõem do maquinário próprio.

O setor de piscicultura ainda é pouco explorado pelas startups e pelo ecossistema de inovação do agro, mas vem crescendo. De acordo com o levantamento Produção da Pecuária Municipal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a piscicultura brasileira produziu 519,3 mil toneladas em 2018, um aumento de 3,4% em relação ao ano anterior, com um valor de produção de R$ 3,3 bilhões. A Embrapa também lançou o hackathon Inove Aqua, um desafio de startups com foco em aquicultura.

Leia Mais:

cumprimento mãos aperto de mão

“Pontes para Inovação” reúne 20 agtechs finalistas em Piracicaba

Nove das startups finalistas foram vencedoras de desafios de inovação de centros da Embrapa, como o Ideas for Milk, Techstart ou InovaPork

SAIBA MAIS
hub rio verde agtechs reunião

Orchestra, hub de Rio Verde (GO), abre programa de aceleração

Agtechs receberão mentorias, acesso a produtores e indústrias e aportes de até 200 mil reais

SAIBA MAIS
fenasucro canathon

Fenasucro promove hackathon para bioenergia

Tradicional feira do setor promove maratona de desenvolvimento com seleção internacional de participantes

SAIBA MAIS
pessoas auditório olhando

Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos

Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento

SAIBA MAIS