Conheça a WaiKai, nova startup residente da Esalqtec
A empresa desenvolve soluções tecnológicas para a área de piscicultura
A Esalqtec, incubadora tecnológica da Esalq e parte do chamado AgTech Valley de Piracicaba, tem uma nova startup residente. Trata-se da WaiKai Animal Nutrition, focada no desenvolvimento de soluções para a piscicultura.
Atualmente, a empresa desenvolve seis projetos tecnológicos: Feed-PD (alimentos sob medida para projetos públicos ou privados); Feed-Spec (alimentos específicos, ou speciality feeds); Hatchery Feeds (alimentos para peixes e camarões jovens); Contract Research (ensaios experimentais com foco em ingredientes e aditivos); e Feed-Training (curso de capacitação para formulação e extrusão de alimentos).
No futuro, a WaiKai espera trabalhar com produtos e serviços. Eles buscam investimentos para a construção de uma fábrica de ração, já que possuem o conhecimento na elaboração de fórmulas de dietas, mas ainda não dispõem do maquinário próprio.
O setor de piscicultura ainda é pouco explorado pelas startups e pelo ecossistema de inovação do agro, mas vem crescendo. De acordo com o levantamento Produção da Pecuária Municipal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a piscicultura brasileira produziu 519,3 mil toneladas em 2018, um aumento de 3,4% em relação ao ano anterior, com um valor de produção de R$ 3,3 bilhões. A Embrapa também lançou o hackathon Inove Aqua, um desafio de startups com foco em aquicultura.
Mais sobre:
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro