Ir para o conteúdo

Conexa, novo hub agtech em Goiânia, abre suas portas

O espaço já conta com quatro startups incubadas, mas espera ampliar seu portfólio ainda em 2019

Iniciativa da Siagri, empresa que oferece softwares de gestão agrícola, o Conexa é o primeiro hub de inovação agtech de Goiás. O espaço abre suas portas oficialmente nesta terça-feira (18), com quatro startups incubadas – e deve aumentar seu portfólio ao longo do segundo semestre deste ano.

A estrutura conta com 16 funcionários, 600 metros quadrados e capacidade para 100 pessoas, além de salas de reunião, espaço para pitches, coworking e um auditório. O hub vai fornecer todo o apoio para os empreendedores, especialmente na etapa de prototipação e desenvolvimento das soluções, e os innovation partners do Conexa também poderão ser acionados.

As quatro startups já incubadas são: MyFarm, responsável por um software de gestão simplificado, com interface mais intuitiva, focada em pequenos produtores; Receituário Agronômico, que permite ao produtor saber se a aplicação de defensivos e outros químicos é feita dentro das regras de compliance; Nou Inteligência Fiscal, que usa robôs em um sistema de auditoria fiscal eletrônica; e Implanta, que promove a integração de dados da cadeia produtiva.

Eduardo Bitu, CEO da Conexa, assumiu a posição depois que a Siagri decidiu separar de sua estrutura corporativa o núcleo de inovação. Criado há três anos como um experimento interno, teve um resultado tão positivo que motivou a empresa a investir em agtech, aproveitando a velocidade com que as startups são capazes de atuar e modificar o mercado.

O foco será em agro, mas as soluções podem ser adaptadas para outros setores. O hub também tem capacidade de atender a projetos feitos sob encomenda. No segundo semestre, Bitu afirma que serão feitas chamadas para ampliar as startups incubadas

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro