06 fevereiro 2019

Veja como uma pequena produtora de tortillas arrecadou US$ 90 milhões

A Siete Family Foods quer se tornar uma representante da gastronomia mexicana e uma marca avaliada em US$ 1 bilhão

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siete family foods

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Comandada por nove membros da família Garza, a Siete Family Foods é uma empresa pequena que produz, desde 2014, tortillas sem glúten e sem conservantes feitas a partir de ingredientes como farinha de amêndoa. O negócio deu certo e Miguel Garza, CEO da companhia, entrou para a lista de 30 jovens mais promissores com menos de 30 anos em alimentação e bebidas organizada pela Forbes em 2017. Agora, a Siete conseguiu levantar US$ 90 milhões do fundo de investimentos Stripes Group e planeja se tornar uma marca de US$ 1 bilhão.

Em entrevista à Forbes, Miguel Garza afirmou que a produção sempre teve como foco sua família, enquanto os negócios vinham em segundo plano. “Somos uma empresa familiar que trabalha como uma startup”, disse. Eles não estavam em busca de investimentos, mas o Stripes Group entendeu a grande ambição da família Garza e entrou como parceiro. “Porque vendemos tortillas é fácil pensar que somos apenas uma fabricante de snacks. Queremos nos tornar verdadeiros representantes da rica gastronomia mexicana”, afirma.

A produção começou depois que Veronica, irmã mais velha de Miguel, precisou ficar sem comer grãos durante meses por conta de uma doença autoimune. A família toda resolveu abrir mão das tortillas em solidariedade a ela. Quando a receita alternativa recebeu a aprovação da avó, eles perceberam que havia uma oportunidade de negócios. Hoje, Veronica é a responsável pelas inovações e está por trás dos 14 novos produtos lançados só em 2018.

“Sentimos que há muito poder em poder compartilhar nossa herança e nossa cultura. Ou pelo menos experimentar a natureza inclusiva da nossa marca com produtos familiares feitos com ingredientes alternativos”, diz Miguel Garza. O investimento do Stripes Group, que agora tem uma participação minoritária na empresa, será usado para expandir a equipe comercial. Eles já oferecem seus produtos a quatro mil mercados, mas querem chegar a grandes redes.

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