08 maio 2019

Coca-Cola e Danone integram novo hub de fomento a food techs na China

Inovação em alimentos ainda é pouco desenvolvida no País

COMPARTILHE:

pooja-chaudhary-633059-unsplash

0

Um relatório divulgado recentemente pelo site AgFunder News mostrou que as agtechs chinesas captaram US$ 5,7 bilhões em 2018, e indicou que embora o ecossistema seja bastante desenvolvido em áreas como restaurantes online e apps de delivery, outros setores, especialmente food tech, estão muito atrás em relação a polos de inovação como os Estados Unidos. Para reverter a situação, o fundo de venture capital chinês Bits X Bites criou o The China Food Tech Hub, cujo objetivo é fomentar a criação de soluções em alimentos.

A iniciativa quer unir startups a grandes corporações, empresas de biotecnologia e fabricantes de bens de consumo. E o time de fundadores inclui gigantes da indústria, como Coca-Cola, Danone, PepsiCo, General Mills e Puratos, entre outras. “Como primeiro fundo VC da China dedicado a food tech, vimos uma oportunidade de reforçar essas parcerias e facilitando o trabalho conjunto de startups e corporações”, disse Matilda Ho, fundadora do Bits X Bites, ao AgFunder News.

O The China Food Tech Hub será uma plataforma neutra para as empresas e agtechs colaborarem entre si, buscando maneiras inteligentes de inovar, debater problemas do setor e criar novas oportunidades de crescimento. Isso será feito por meio de encontros regulares em que essas companhias maiores vão dividir informações com os empreendedores e trabalhar em projetos piloto e outros tipos de soluções.

A expectativa é alta por parte das empresas. “O ecossistema chinês cresce a uma velocidade impressionante”, disse David Michaels, diretor de inovação e expansão da Danone na Ásia, ao AgFunder. “Para mantermos nossa liderança em áreas em que atuamos, é imprescindível estarmos aptos a identificar novos ingredientes, tecnologias, formatos de produtos e modelos de negócios. Trabalhando com o China Food Tech Hub, queremos contribuir com a construção desse ecossistema de inovação.”

Leia Mais:

Como enfrentar um Hackathon com show de Annita

Determinação e foco no resultado levaram a startup ao sucesso na maratona

SAIBA MAIS

Solinftec anuncia novo CEO

Rodrigo Iafelice dos Santos assume a posição; o sócio fundador Britaldo Hernandez passa a atuar como CTO

SAIBA MAIS

Inovação com vista para o litoral Baiano

O Hub Salvador está criando um ecossistema produtivo e criativo, e ajudando seus membros a fazerem conexões e crescerem juntos

SAIBA MAIS

Relação entre pecuaristas e indústria migra para o mundo digital

Aplicativo da Friboi surge com a proposta de simplificar e democratizar a venda de gado

SAIBA MAIS