08 maio 2019

Coca-Cola e Danone integram novo hub de fomento a food techs na China

Inovação em alimentos ainda é pouco desenvolvida no País

COMPARTILHE:

pooja-chaudhary-633059-unsplash

0

Um relatório divulgado recentemente pelo site AgFunder News mostrou que as agtechs chinesas captaram US$ 5,7 bilhões em 2018, e indicou que embora o ecossistema seja bastante desenvolvido em áreas como restaurantes online e apps de delivery, outros setores, especialmente food tech, estão muito atrás em relação a polos de inovação como os Estados Unidos. Para reverter a situação, o fundo de venture capital chinês Bits X Bites criou o The China Food Tech Hub, cujo objetivo é fomentar a criação de soluções em alimentos.

A iniciativa quer unir startups a grandes corporações, empresas de biotecnologia e fabricantes de bens de consumo. E o time de fundadores inclui gigantes da indústria, como Coca-Cola, Danone, PepsiCo, General Mills e Puratos, entre outras. “Como primeiro fundo VC da China dedicado a food tech, vimos uma oportunidade de reforçar essas parcerias e facilitando o trabalho conjunto de startups e corporações”, disse Matilda Ho, fundadora do Bits X Bites, ao AgFunder News.

O The China Food Tech Hub será uma plataforma neutra para as empresas e agtechs colaborarem entre si, buscando maneiras inteligentes de inovar, debater problemas do setor e criar novas oportunidades de crescimento. Isso será feito por meio de encontros regulares em que essas companhias maiores vão dividir informações com os empreendedores e trabalhar em projetos piloto e outros tipos de soluções.

A expectativa é alta por parte das empresas. “O ecossistema chinês cresce a uma velocidade impressionante”, disse David Michaels, diretor de inovação e expansão da Danone na Ásia, ao AgFunder. “Para mantermos nossa liderança em áreas em que atuamos, é imprescindível estarmos aptos a identificar novos ingredientes, tecnologias, formatos de produtos e modelos de negócios. Trabalhando com o China Food Tech Hub, queremos contribuir com a construção desse ecossistema de inovação.”

Leia Mais:

Burger King começa a vender o Rebel Whopper

Hambúrguer feito de plantas já está disponível em 75 unidades da rede

SAIBA MAIS

Corrida pela inovação no Oeste Baiano

Numa maratona de 54h de imersão para construir projetos e pensar diferente, o que se viu na dinâmica em LEM foi uma busca frenética em atender demandas e gargalos do setor.

SAIBA MAIS

Agtechs e food techs entre as 25 melhores startups segundo o LinkedIn

Fintechs dominam o ranking, mas há empresas do agro em destaque na lista Top Startups

SAIBA MAIS

L’Oréal e Sebrae buscam startups com soluções para matérias-primas

Programa de aceleração prevê investimentos de até R$ 150 mil

SAIBA MAIS