Ir para o conteúdo

CNA e Universidade de Stanford capacitam líderes em inovação no agro

Programa será realizado no campus da universidade estadunidense entre 18 e 25 de abril de 2020 com tradução simultânea ao português

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e a estadunidense Universidade de Stanford têm inscrições abertas para o programa “Liderando a Disrupção na Agricultura e no Agronegócio” a ser realizado de 18 a 25 de Abril de 2020, no campus da faculdade na Califórnia, Estados Unidos.

O curso de alto nível, que terá tradução simultânea ao português, foi desenvolvido “de líderes para líderes” pelo Centro de Desenvolvimento Profissional da universidade, referência global em inovação, em parceria com a CNA e a Cotech.

Segundo a apresentação no site, a jornada começa com uma sessão pré-programa, na qual os participantes se conhecerão, identificarão interesses comuns e preverão oportunidades potenciais de cooperação a fim de refinar objetivos para a semana de imersão no campus.

O programa segue com cinco dias de palestras do corpo docente de Stanford, painéis de especialistas do setor e visitas a instalações na região, que é reconhecida como um dos principais hubs de inovação do planeta.
Estas atividades ajudarão os participantes a incutir práticas inovadoras em suas organizações e a aproveitar as tecnologias disruptivas emergentes na agricultura e no agronegócio.

No final da semana, os participantes participarão de uma sessão de Design Thinking pós-programa, liderada por Cotech e Clara Idea, para aplicar os aprendizados do programa ao contexto brasileiro e identificar oportunidades para seus negócios no Brasil.

Segundo a apresentação do programa, a adoção de tecnologias digitais faz parte de todos os negócios da atualidade e as empresas estão se esforçando para se tornarem líderes e não a vítimas destes processos. O agronegócio e a agro-tecnologia não são exceção.

“Os líderes do agronegócio de hoje enfrentam uma certeza: eles estão operando em um ambiente de incerteza. O consumo está aumentando. Os recursos estão diminuindo. A entrega de valor às partes interessadas é imperativa e o mesmo ocorre com os desafios e tendências globais que enfrentamos coletivamente”.

O participante aprenderá:
– Como as empresas adotam uma mentalidade de inovação para enfrentar a nova revolução no setor
– Como capacitar líderes a criar uma cultura de inovação capaz de se destacar em um mundo em rápida mudança
– Como ser protagonista da inovação no futuro da economia do agronegócio no Brasil
– Como as tecnologias emergentes e as tendências globais estão transformando a agricultura e o agronegócio

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro