Ir para o conteúdo

Investidor

Bossa Nova tem R$ 5 milhões para investir em agtechs

Venture capital busca startups com soluções inovadoras em estágio pré-seed em todo território nacional

A venture capital Bossa Nova tem R$ 5 milhões para investir em agtechs de todo o país. O foco são startups em estágio pré-seed, ou seja, aquelas que já tenham soluções no mercado e buscam ganhar tração e escala por meio de investimentos e aportes.

“Aumentar o potencial de alcance das agtechs é muito importante para nós”, diz João Kepler, CEO da Bossanova

Para a startup interessada, basta se cadastrar no site da gestora.  De acordo com João Kepler, CEO da Bossa Nova Investimentos, ampliar as frentes de investimento é uma das principais missões da gestora.

Entre as investidas da venture capital, está a Gado Certo, agtech dedicada à negociação de lotes de animais de maneira rastreada, digital e eficiente.

“Sempre que vemos potencial de crescimento em determinados setores, preparamos para lançar projetos com co-investidores e aportar em startups que criam soluções específicas e escaláveis. O setor como o agronegócio, não para de crescer no país e no mundo, e aumentar o potencial de alcance das startups com tecnologias para esses segmentos é muito importante para nós”, afirma Kepler.

A investidora possui um comitê para selecionar os negócios, o Comitê Agtech, que é comporto por especialistas no setor. Entre eles, os engenheiros agrônomos Robson Luis Magnani e Ricardo Miranda, os empreendedores José Francisco Diorio Catini e João Paulo Kriigner Zampieri, e o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Manica.

Criada em 2015 por meio da união do portfólio dos investidores-anjos João Kepler e Pierre Schurmann, a Bossa Nova Investimentos é uma micro venture que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional. Em seu portfólio constam mais de 500 startups como Agenda Edu, Hand Talk, Hallo, entre outras.

Veja também o episódio AgEvolution sobre “Investidores Anjo”:

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro