Anote sua falha profissional e venha para o Fuckup Nights!
Todos os meses, acontecem eventos em todo o mundo, com pessoas que se levantam em frente a uma sala cheia de estranhos para compartilhar seu próprio problema profissional
Fuckup Nights é um movimento global e uma série de eventos que compartilha histórias de falhas profissionais. Todos os meses, acontecem eventos em todo o mundo, com pessoas que se levantam em frente a uma sala cheia de estranhos para compartilhar seu próprio problema profissional. As histórias do negócio que cai e queima, o acordo de parceria que azeda, o produto que deve ser relembrado, tudo é contado.
Veja o vídeo para entender melhor:
Legal, né? Na nossa ida a Piracicaba para gravação do AgEvolution fiquei sabendo que tem FuckUp Nights por lá e que é um sucesso! Por incrível que pareça não é comum aqui no Brasil e ainda não são muitas as cidades que aderiram ao movimento.
Conversei com o Cesar Henrique Vendrame, que possui a licença para realizar o evento em Piracicaba. Ele conheceu o FuckUp Nights em Brasília e o evento chamou muito a atenção dele principalmente por estar dentro do ecossistema de startups, além disso, ele possui uma consultoria de RH e esse tipo de evento está diretamente relacionado com o comportamento das pessoas. Afinal, ninguém está acostumado a postar seus fracassos, certo?
A ideia de levar para Piracicaba surgiu por perceber que lá está crescendo uma comunidade de AgTechs e, eventos assim, além de encorajar os participantes, tem como objetivo aproximar a comunidade, os entendedores, as startups, os formadores de opiniões e demais participantes para fortalecer a cidade onde acontece e abrir mais a mesma para a inovação.
Conversei também com a Juliana Chini, fundadora do Blog da Carne, que participa dos eventos. Segundo a Ju é importante mostrar que todos temos fraquezas. “Em tempos de redes sociais, parece que todos somos felizes e bem-sucedidos o tempo todo. Mas, a realidade não é bem assim. Nós enfrentamos inúmeros problemas e dificuldades todos os dias, principalmente os empreendedores, porque a incerteza de começar um novo projeto mexe muito com o psicológico de quem está começando.”
Mais sobre:
AUTOR:
Camila Telles
Formada em relações públicas, é produtora rural e sócia proprietária da Agência Favo, uma das idealizadoras do Geração Agro. Apresentadora do programa AgEvolution, é apaixonada pelo setor e por tudo que ele pode oferecer, acredita que compartilhar experiências e mostrar as diferentes realidades da agropecuária brasileira irá aumentar a valorização do setor e destacar inovações necessárias.
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro