Amazon Tech traz tecnologias israelenses para Amazônia sustentável

Iniciativa organizada pela Câmara Brasil- Israel marcará inauguração da regional da BRIL Chamber no Amazonas

Por Redação

A Câmara Brasil-Israel realiza amanhã, das 9h às 13h, o “Amazon Tech”, evento internacional que apresentará tecnologias israelenses inéditas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Entre as inovações, serão apresentadas soluções que registram a produtividade e saúde de cada árvore, tecnologias que usam imagens de satélite e inteligência artificial para aumentar a produtividade em silvicultura, agricultura e mineração, e drones para prevenir queimadas, além de técnicas para desenvolvimento de medicamentos no espaço.

O evento contará também com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão e do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

O Amazon Tech marcará a inauguração da regional da Câmara Brasil- Israel no Amazonas e terá com quatro painéis como o primeiro evento internacional de uma série de discussões para abordar temas de interesse binacionais.

O Painel Meio Ambiente na Visão das maiores empresas brasileiras reunirá grandes empresas como Suzano, Itaú- Unibanco e O Boticário além da participação de Denis Benchimol Minev e Jacques Marcovitch (ambos da Fundação Amazonia Sustentável – FAS), e da cientista política Ilona Szabó, entre outros especialistas.

O Painel Biodiversidade terá introdução da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação, Tatiana Schor, e a participação de especialistas e empresas de tecnologias inéditas israelenses, assim como nos Painéis Saúde e Segurança.

“A inovação é uma ponte para o futuro da relação da iniciativa privada e a biodiversidade da Amazônia. O Amazon Tech vai apresentar empresas de tecnologias israelenses avançadas em pré-sintonia com a economia 5.0”, destaca o presidente da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber), Renato Ochman.

De acordo com ele, o futuro da economia além de estar ligado à tecnologia, estará sempre valorizando a importância social, o que é muito importante para todo o bioma da Amazônia.

Saiba um pouco mais sobre duas das startups que serão apresentadas:

SeeTree

A SeeTree oferece visibilidade dos registros de saúde e da produtividade de cada árvore, a qualquer momento e ao longo do tempo. O resultado é uma transformação da forma como as árvores são geridas, levando a um aumento significativo da rentabilidade. A tecnologia permite que os agricultores priorizem e personalizem seus métodos de corte até o nível de uma única árvore e otimizem as produções e a colheita de forma revolucionária em comparação com as práticas comuns. Também oferece uma espécie de “waze das árvores” para ajudar no tratamento de árvores problemáticas de maneira eficiente. Os principais diferenciais são registros de produtividade e saúde de cada arvore com foco na rentabilidade dos agricultores.

Planet Whatchers

A PlanetWhatchers utiliza imagens de satélite de fontes múltiplas e outros dados em combinação com algoritmos dedicados a coletar, processar e gerar insights para gestores de recursos naturais em silvicultura, agricultura, mineração, entre outros.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também