
A cidade de Piracicaba, um dos principais polos de inovação para o agronegócio do país, acaba de ganhar um novo hub. O AgTech Garage foi inaugurado ontem, na terça (24), com um evento que reuniu pitches de startups, palestras sobre o ecossistema e debates sobre investimentos e políticas públicas.
O espaço funcionará como um ponto de encontro de investidores, empreendedores e produtores. Segundo José Tomé, cofundador do Garage, o prédio estará sempre aberto a todos aqueles interessados em discutir tecnologia e soluções para o agronegócio. “Problemas mais complexos na agricultura exigem multidisciplinaridade”, afirma ele. Inicialmente, serão dez startups residentes, mas a equipe vai ativamente atrair outras agtechs, incluindo empresas de fora do Brasil. “Já estamos em contato com gente da Argentina e do Chile, e temos um banco com mais de 350 startups cadastradas”. As residentes terão vantagens adicionais.
Um programa de aceleração também está sendo desenvolvido, e embora os detalhes ainda não tenham sido divulgados, as inscrições já têm data para começar: julho deste ano. “O projeto será feito em sinergia com nossos parceiros. A próxima fase é estabelecer conexões”, diz Tomé.