
A Samsung divulgou a lista de selecionadas para a quarta edição do Creative Startups, seu programa de aceleração, e a Tarvos é a única agtech entre as 12 participantes da iniciativa.
A startup desenvolveu um sistema de monitoramento e controle de pragas agrícolas capaz de atrair e classificar os insetos com o uso de inteligência artificial. Os dados coletados no campo ficam armazenados na nuvem e são disponibilizados ao usuário em uma plataforma aberta de gerenciamento e acompanhamento das informações. A startup foi criada em 2017 dentro da Faculdade de Engenharia Agrícola da UNICAMP. Desde então, foram selecionados para o programa open-corp de aceleração da Bayer, por meio da iniciativa Startups Connected, e o AgroStart, projeto da Basf em parceria com a aceleradora Ace.
Como uma das selecionadas para o Creative Startups, a Tarvos receberá até R$ 200 mil, livres de equity, para investimento exclusivo no desenvolvimento de produtos e serviços. O programa também conta com mentoria, assessoria e treinamentos.