Ir para o conteúdo

Agtech Hummingbird recebe aporte de US$ 10 milhões

Startup atua no Brasil e espera usar o investimento para levar suas soluções para novas regiões dos EUA e Canadá

A agtech inglesa Hummingbird atua no Brasil há algum tempo e é uma das startups residentes na AgTech Garage, hub de inovação em Piracicaba que o AgEvolution visitou na inauguração. Agora, a empresa recebeu um aporte de US$ 10 milhões em uma rodada série B liderada pela companhia agrícola estatal da Arábia Saudita, SALIC (Saudi Agricultural and Livestock Investment Company). A Basf Venture Capital e o braço de VC da empresa de telecomunicações canadense Telus também participaram da rodada.

Criada em Londres em 2016, a startup usa drones, inteligência artificial e imagens de satélite para criar mapas em alta resolução que oferecem aos produtores mais informações na hora de tomar decisões. Os dados ajudam a estimar a produção e identificar doenças e pragas. Atualmente, eles atuam em algumas culturas, como soja, cana de açúcar, ervilhas, batatas, milho, canola e alface.

Os recursos do aporte serão usados no desenvolvimento de novas tecnologias usando machine learning. “Temos um objetivo claro de nos tornarmos a agtech líder global em sensoriamento remoto”, afirmou o CEO, Will Wells, em comunicado divulgado à imprensa.

A startup também espera expandir sua atuação para novas regiões do Canadá e dos Estados Unidos em 2020, de acordo com o AgFunder News. Eles já atendem esses dois países, mas querem explorar ainda mais esses mercados. Além do Reino Unido, sua terra natal, e do Brasil, a Hummingbird mantém escritórios na Rússia, Ucrânia, China e Austrália. Com o investimento estratégico da Salic, a startup também vai aplicar suas soluções em mais de 400 mil fazendas controladas pelo estado saudita.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro