11 julho 2019

AgTech Garage lança seu programa de potencialização de startups

Intensive Connection está com inscrições abertas e busca soluções de agricultura sustentável e familiar, saúde animal e fertilizantes

COMPARTILHE:

agtech garage 2

0

O hub de inovação AgTech Garage, inaugurado em Piracicaba em abril deste ano, colocou no ar o seu Intensive Connection, um programa de potencialização de startups equity free que se propõe a oferecer uma jornada de experiências aos empreendedores. Neste endereço, é possível fazer as inscrições até o dia 31 de julho.

O modelo busca soluções em setores específicos, alinhadas com as áreas de atuação dos principais parceiros corporativos do hub. São elas: agricultura sustentável, foco da Bayer; fertilizantes, para a OCP; agricultura familiar e otimização de processo como concessão de crédito, soluções procuradas pelo Sicredi; e saúde animal, busca da Ourofino. Serão selecionadas oito startups, duas para cada parceiro.

O programa terá início em setembro e tem quatro meses de duração. Além do ter acesso ao hub, os empreendedores passarão por masterclasses, workshops e sessões de mentoria, além de terem a possibilidade de visitar polos de inovação no Brasil e no mundo, acompanhados pelos parceiros do Garage. 

O cronograma prevê alguns encontros presenciais, com conteúdo mais robusto, mas o foco principal é explorar o potencial de conexão do próprio hub. “O que define o Intensive Connection é uma jornada de experiências”, diz o cofundador, José Tomé. “As oportunidades vão surgindo, agregando valor tanto aos executivos quanto às startups”, afirma ele.

Leia Mais:

Startup japonesa cria robôs que cozinham para clientes de restaurantes

Connected Robotics captou US$ 7,8 milhões em uma rodada de Série A

SAIBA MAIS

AeroFarms capta US$ 100 milhões e reforça a importância da agricultura vertical

Recursos serão usados para expandir a atuação da agtech nos Estados Unidos e em outros países

SAIBA MAIS

O futuro pode transformar micróbios em unicórnios

Com a pressão cada vez maior sobre o tema sustentabilidade, a biotecnologia pode ser uma grande parceira, e o uso de inseticidas botânicos, feromônios, substâncias atraentes e repelentes, serão opções para o manejo de resistência e alternativa ao uso de defensivos químicos.

SAIBA MAIS

Projeto do AgriHub conecta startups a produtores de Mato Grosso

Com inscrições abertas, o programa está em busca de soluções para manejo de pragas

SAIBA MAIS