11 julho 2019

AgTech Garage lança seu programa de potencialização de startups

Intensive Connection está com inscrições abertas e busca soluções de agricultura sustentável e familiar, saúde animal e fertilizantes

COMPARTILHE:

agtech garage 2

0

O hub de inovação AgTech Garage, inaugurado em Piracicaba em abril deste ano, colocou no ar o seu Intensive Connection, um programa de potencialização de startups equity free que se propõe a oferecer uma jornada de experiências aos empreendedores. Neste endereço, é possível fazer as inscrições até o dia 31 de julho.

O modelo busca soluções em setores específicos, alinhadas com as áreas de atuação dos principais parceiros corporativos do hub. São elas: agricultura sustentável, foco da Bayer; fertilizantes, para a OCP; agricultura familiar e otimização de processo como concessão de crédito, soluções procuradas pelo Sicredi; e saúde animal, busca da Ourofino. Serão selecionadas oito startups, duas para cada parceiro.

O programa terá início em setembro e tem quatro meses de duração. Além do ter acesso ao hub, os empreendedores passarão por masterclasses, workshops e sessões de mentoria, além de terem a possibilidade de visitar polos de inovação no Brasil e no mundo, acompanhados pelos parceiros do Garage. 

O cronograma prevê alguns encontros presenciais, com conteúdo mais robusto, mas o foco principal é explorar o potencial de conexão do próprio hub. “O que define o Intensive Connection é uma jornada de experiências”, diz o cofundador, José Tomé. “As oportunidades vão surgindo, agregando valor tanto aos executivos quanto às startups”, afirma ele.

Leia Mais:

Burger King começa a vender o Rebel Whopper

Hambúrguer feito de plantas já está disponível em 75 unidades da rede

SAIBA MAIS

Corrida pela inovação no Oeste Baiano

Numa maratona de 54h de imersão para construir projetos e pensar diferente, o que se viu na dinâmica em LEM foi uma busca frenética em atender demandas e gargalos do setor.

SAIBA MAIS

Agtechs e food techs entre as 25 melhores startups segundo o LinkedIn

Fintechs dominam o ranking, mas há empresas do agro em destaque na lista Top Startups

SAIBA MAIS

L’Oréal e Sebrae buscam startups com soluções para matérias-primas

Programa de aceleração prevê investimentos de até R$ 150 mil

SAIBA MAIS