11 julho 2019

AgTech Garage lança seu programa de potencialização de startups

Intensive Connection está com inscrições abertas e busca soluções de agricultura sustentável e familiar, saúde animal e fertilizantes

COMPARTILHE:

agtech garage 2

0

O hub de inovação AgTech Garage, inaugurado em Piracicaba em abril deste ano, colocou no ar o seu Intensive Connection, um programa de potencialização de startups equity free que se propõe a oferecer uma jornada de experiências aos empreendedores. Neste endereço, é possível fazer as inscrições até o dia 31 de julho.

O modelo busca soluções em setores específicos, alinhadas com as áreas de atuação dos principais parceiros corporativos do hub. São elas: agricultura sustentável, foco da Bayer; fertilizantes, para a OCP; agricultura familiar e otimização de processo como concessão de crédito, soluções procuradas pelo Sicredi; e saúde animal, busca da Ourofino. Serão selecionadas oito startups, duas para cada parceiro.

O programa terá início em setembro e tem quatro meses de duração. Além do ter acesso ao hub, os empreendedores passarão por masterclasses, workshops e sessões de mentoria, além de terem a possibilidade de visitar polos de inovação no Brasil e no mundo, acompanhados pelos parceiros do Garage. 

O cronograma prevê alguns encontros presenciais, com conteúdo mais robusto, mas o foco principal é explorar o potencial de conexão do próprio hub. “O que define o Intensive Connection é uma jornada de experiências”, diz o cofundador, José Tomé. “As oportunidades vão surgindo, agregando valor tanto aos executivos quanto às startups”, afirma ele.

Leia Mais:

Japoneses de olho nas agtechs brasileiras

Consulado japonês promove 1º Grande Encontro de Inovação Brasil-Japão em São Paulo, no próxima segunda-feira, dia 18

SAIBA MAIS

Ag/Evolution: “O Universo das AgTechs”

Episódio 1 do programa televisivo mostra o papel das startups do agro no desafio de alimentar o mundo

SAIBA MAIS

Rede AgroUp “conecta” Vitória da Conquista à inovação

Hackathon trouxe protótipos de soluções como “chat robô”, monitoramento de pastagens e check list virtual para a pecuária de corte

SAIBA MAIS

Canal Rural estreia o programa Ag/Evolution

Primeiro episódio da série explora o “Universo das AgTechs”, às 20h, para contextualizar a inovação Agro 4.0

SAIBA MAIS