Conectividade
AgroBrasília Digital reúne 140 expositores em plataforma online
Abertura contou com participação da Ministra Teresa Cristina e outras autoridades
A AgroBrasília Digital, a versão virtual de uma das maiores feiras do agro nacional, iniciou sua edição online na última segunda e segue até o próximo dia 10 (sexta-feira). Nesses cinco dias, cerca de 140 instituições e empresas estão representadas na plataforma onde se desenvolve a Feira, levando aos produtores seu portfólio de tecnologias, serviços e produtos.
Noticiamos aqui no AgEvolution outras iniciativas similares na Agrotins, pela Coopercitrus e pela agtech Agrofy.
Máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, são algumas das opções que o produtor encontra na plataforma digital, além de condições especiais semelhantes às que são apresentadas na Feira presencial pelas empresas. As instituições de crédito também estão presentes com suas carteiras de crédito, para facilitar a vida dos empresários rurais.
Além disso, a AgroBrasília traz ao público conteúdo técnico, novidades em pesquisas, oportunidades de formação, em lives próprias ou desenvolvidas em parceria com instituições públicas e privadas. Além das transmissões na plataforma online, os parceiros disponibilizarão conteúdo relevante, atual e exclusivo em seus espaços.
O acesso é livre e gratuito, com toda a comodidade e segurança que os produtores, parceiros comerciais e apoiadores da Feira merecem. Finalizada a Feira, o conteúdo ficará disponível ainda por 30 dias.
“A expectativa é a melhor possível para a AgroBrasília Digital. Tivemos que cancelar a presencial, mas ainda assim conseguimos aproveitar toda a Vitrine Tecnológica instalada no Parque Ivaldo Cenci pelas diversas empresas nacionais e multinacionais de insumos”, registra o presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca. Os plots dessas empresas foram documentados em vídeos que estão disponíveis para acesso na seção Vitrine Tecnológica da plataforma.
Para 2021, de acordo com Ronaldo Triacca, as expectativas são ainda melhores. “A organização da Feira espera participação significativa dos produtores, motivada pela lacuna que ficou com a suspensão do evento presencial em 2020. Além disso, em razão do posicionamento do agro como a mola propulsora da economia brasileira, e não será diferente no período pós-pandemia, acreditamos que a AgroBrasília terá uma procura ainda maior”, aponta.
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro



