01 novembro 2019

AgroBit 2019 traz smart farm, ministra e Hackathon Agroclima

AgroValley de Londrina espera receber mais de 2 mil visitantes no evento que tem inscrições pelo site até segunda, dia 4

COMPARTILHE:

© Henrique Campinha - 2018

0

A 2ª edição do AgroBit Brasil vai acelerar ainda mais um dos polos vibrantes no ecossistema agtech brasileiro. O AgroValley de Londrina receberá, nos dias 12 e 13 de novembro, 2 mil visitantes interessados na potencial da inovação no agro.

Evento movimenta Londrina, um dos principais hubs de agtechs do País

Teresa Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai abrir o AgroBit e lançar oficialmente o 1º Polo Tecnológico do Agronegócio, que terá sede no Parque de Exposições Ney Braga, local do evento.

O AgroBit Brasil contará com diversas outras atrações. Entre elas, a Vila Tecnológica Smart Farm, um campo experimental de mais de 50 projetos de startups e da agroindústria de todo o país voltados para a cadeia produtiva do agro. O objetivo é que os visitantes  conheçam as soluções e seus resultados in loco.

O encontro também sediará o Hackathon Agroclima, no espaço Arena AgroInovação, com foco em soluções tecnológicas para as mudanças climáticas. As inscrições para disputar o Hackathon Agroclima vão até o dia 8 de novembro. Mais informações aqui www.agrobitbrasil.com.br/hackathon

Se você quer apenas visitar o evento, faça a inscrição até o dia 4 de novembro também pelo site. O AgroBit Brasil terá também palestras, painéis, workshops, rodadas de negócios, demonstrações de produtos e serviços com foco em inovação na agropecuária.

Entre os palestrantes confirmados estão Rodrigo Lafelice dos Santos (CEO Solinftec); Heverly Moraes (IAPAR); Paulo Herman (presidente da John Deere); Aurélio Pavinatto (SLC) e muitos outros de renome nacional e internacional. Eles abordarão temas como mecanização, inteligência artificial, legislação tecnológica, conectividade no campo, ecossistema da cadeia do leite, entre outros.

Leia Mais:

Monitoramento por satélite barateia crédito rural

TerraMagna usa IA e Big Data para mitigar riscos de financiamentos com acompanhamento das lavouras em tempo real

SAIBA MAIS

Deputado quer anular Comissão de Agricultura de Precisão e Digital

Motivo seria a ausência de representantes da “agricultura familiar” no órgão

SAIBA MAIS

IBM Food Trust avança como blockchain global para alimentos

Tecnologia reduz desperdício de comida e riscos da produção agrícola por meio de rastreabilidade “imutável”

SAIBA MAIS

AgroUp propõe inovações para soja e milho em Dourados

Design Sprint reuniu 45 participantes que trabalharam desafios como classificação, clima e gestão

SAIBA MAIS