06 novembro 2019

Agritask recebe US$ 8,5 mi para expandir ações nas Américas

Com software “flexível e integrador”, agtech israelense tem grandes clientes no Brasil

COMPARTILHE:

top-view-of-green-field-1595104

0

A startup israelense AgriTask conseguiu US $ 8,5 milhões em uma recente rodada de financiamento da Série A do fundo InsuResilience e Barn Investimentos.

A startup direcionará os recursos para aprimorar seus recursos de análise de dados e expandir o alcance de seus clientes nas Américas, incluindo projetos de pequenos produtores e o setor de seguros agrícolas.

A empresa atua em 20 países, atendendo 50 tipos de culturas, e utiliza uma plataforma data driven “flexível e integradora” para gerenciamento agronômico. O aplicativo funciona por Android e pode ser usada para melhorar o monitoramento dos produtores e a previsão de rendimento.

Fundada em 2010 e baseada em Tel Aviv, a agtech integra sua base de dados a cerca de 40 empresas provedoras de hardwares e outros softwares, incluindo John Deere, Airbus, IBM, e SAP. Entre seus clientes estão a General Mills, a Suzano e Grupo Sementes Bom Jesus.

“Além disso, oferecemos suporte para todo o processo de produção agrícola, desde a gestão da fertilidade do solo, monitoramento do crescimento, até a logística de colheita”, disse Ofir Ardon, CEO da AgriTask, em comunicado para a imprensa.

Para isso, a tecnologia está fundamentada no processamento automático de imagens e dados de satélite e estações meteorológicas virtuais, para detecção de problemas remotamente.

Leia Mais:

Japoneses de olho nas agtechs brasileiras

Consulado japonês promove 1º Grande Encontro de Inovação Brasil-Japão em São Paulo, no próxima segunda-feira, dia 18

SAIBA MAIS

Ag/Evolution: “O Universo das AgTechs”

Episódio 1 do programa televisivo mostra o papel das startups do agro no desafio de alimentar o mundo

SAIBA MAIS

Rede AgroUp “conecta” Vitória da Conquista à inovação

Hackathon trouxe protótipos de soluções como “chat robô”, monitoramento de pastagens e check list virtual para a pecuária de corte

SAIBA MAIS

Canal Rural estreia o programa Ag/Evolution

Primeiro episódio da série explora o “Universo das AgTechs”, às 20h, para contextualizar a inovação Agro 4.0

SAIBA MAIS