Ir para o conteúdo

Algodão

Agritask ganha 100 mil euros em desafio mundial de sustentabilidade

Com atuação no Brasil, agtech israelense apresentou inovações para o setor do algodão

A agtech Agritask acaba de ganhar o prêmio de 100 mil euros no desafio mundial de agricultura sustentável “Better Cotton Innovation Challenge” (Desafio de Melhor Inovação para Algodão, do inglês).

A disputa foi organizada em 2019 pela BCI (Better Cotton Initiative), maior certificadora mundial de algodão, a Sustainable Trade Initiative (IDH), e a Dalberg Advisors com objetivo de encontrar ideias inovadoras uma produção de algodão mais sustentável.

Amir Szuster, VP da Agritask: “Sustentabilidade é exatamente o tipo de desafio que estávamos procurando”. (foto – Agritask)

Entre as 87 startups, a Agritask foi nomeada a grande vencedora, depois de passar por um processo rigoroso de avaliação. A agtech, que tem origem israelense e forte atuação no Brasil, juntamente com outras quatro finalistas (CropIn, Ricult, WaterSprint e eKutir), foi selecionada para testar suas soluções sustentáveis no campo com os produtores da BCI.

Após oito semanas de testes, um júri formado por representantes do BCI, IDH e Dalberg avaliaram os resultados, seguindo outros seis critérios: impacto, desempenho técnico, probabilidade de adoção, escalabilidade, sustentabilidade financeira e capacidade da equipe.

E foi com as soluções tecnológicas de alta qualidade que a Agritask levou o destaque durante a realização do desafio. “Temos orgulho de trabalhar com líderes globais em sustentabilidade como a BCI. Estamos saindo dos testes de campo com uma avaliação mais profunda da complexidade envolvida na implementação e monitoramento de programas de sustentabilidade no campo, e este é exatamente o tipo de desafio que estávamos procurando”, acrescenta Amir Szuster, Vice-Presidente de Vendas e Novos Negócios da Agritask.

É importante lembrar que a Agritask é uma plataforma agronômica que reúne inúmeros dados do campo em um só ambiente, proporcionando uma gestão mais eficiente, flexível e personalizada. A ferramenta auxilia no processamento de dados que permite a conformidade com normas de sustentabilidade, oferecendo assim transparência para investidores, clientes e outros interessados no processo produtivo.

Além da agtech oferecer suporte para o monitoramento remoto via satélite e estações meteorológicas virtuais, ela também é capaz de integrar com sistemas de terceiros, facilitando a tomada de decisão mais assertiva por parte dos agricultores. (com informações da assessoria de imprensa)

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro