AgriHub Space decola aceleração de 16 agtechs selecionadas

Programa ocorre até setembro e é o primeiro ciclo do espaço de inovação vinculado à Famato

Por Daniel Azevedo Duarte
agrihub cuiaba

agrihub cuiaba

O AgriHub Space teve, hoje, o “Day One” com as 16 startups de todo o país selecionadas para início de seu programa de aceleração, que seguirá até setembro, no espaço situado na sede da Famato (Federação de Agricultura do Mato Grosso), em Cuiabá.

As primeiras atividades deram conta da apresentação de cada uma das participantes a empesas parceiras e produtores do estado. A intenção foi mostrar as atividades e propostas de cada uma delas, além de abrir espaço para o relacionamento entre as partes.

Entre as 16, há pluralidade de temas e soluções como, por exemplo, em IoT (Internet das Coisas) aplicado ao campo, drone, manejo de pragas e doenças, crédito e financiamento aos produtores e outras variadas soluções para gestão.

“O programa deve finalizar o primeiro ciclo até setembro. Na maioria dos casos, são startups com soluções já consolidadas. Algumas podem ter um processo um pouco mais longo e outras terão entregas já em breve”, ressaltou Otávio Celidonio, head do AgriHub Space.

A partir de amanhã, começará o trabalho de análise dos fatores de sucesso, como forças e fraquezas, das agtechs participantes. O objetivo é construir um plano de desenvolvimento das participantes.

Além das iniciativas individuais, alguns projetos previstos podem envolver até cinco agtechs bem como a parceria de empresas como Amaggi, Agro Amazônia/Sumitomo Corporation, Bayer, Imvenrures, Tropical Melhoramento e Genética Ltda (TMG) e a Rede de Fazendas Alfa.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também