06 junho 2019

Aceleradora Grow quer fomentar o ecossistema food tech em Cingapura

Objetivo é transformar o país em uma referência em inovação agtech

COMPARTILHE:

garden-by-the-bay-503897_1920

0

O sudeste asiático está se tornando um importante hub de inovação agtech. A região tem desenvolvido soluções inovadoras em agricultura indoor, proteínas alternativas e aquacultura. Agora, Cingapura terá uma nova aceleradora voltada exclusivamente para o fomento do ecossistema food tech da região. O GROW é uma iniciativa do fundo de investimentos AgFunder em parceria com a aceleradora australiana Rocket Seeder.

O objetivo é transformar o país em uma referência regional e mundial em inovação na cadeia de produção de alimentos. Esse processo de reconhecimento começou já em 2018, quando Cingapura recebeu o ReThink Agri-Food Innovation Week, importante evento com foco em agtech. Na ocasião, foram discutidas as principais tecnologias exploradas pelos empreendedores locais, incluindo engenharia genética, robótica, automação e softwares de gestão agrícola, e os principais entraves enfrentados, sendo o financiamento o principal problema apontado por 51% dos convidados.

A aceleradora lançará dois programas anuais com três meses de duração cada. O primeiro acontecerá em setembro de 2019 e as inscrições estão previstas para começar em julho. A GROW também terá uma programação em colaboração com o ecossistema agtech local.

Estão previstos também programas voltados para startups globais, incluindo uma iniciativa específica para scale-ups interessadas em explorar a vibrante economia de Cingapura, assim como um programa pré-aceleração, com duração de seis a oito semanas, realizado totalmente online.

Leia Mais:

Agtech americana cria proteína à base de lentilhas

Insumo poderá ser usado no mercado de alternativas “plant based”

SAIBA MAIS

Mobiliza Startups debateu a estratégia da Claro em IoT

O consumo de dados por usuário vem dobrando anualmente, gerando uma demanda exponencial

SAIBA MAIS

Investimento bilionário vai levar internet a pequenos produtores

O governo contará com apoio da iniciativa privada para custear o projeto; primeira fase deve começar neste ano, no Nordeste

SAIBA MAIS

Solinftec inaugura nova sede em Sinop

Empresa de agricultura digital vai implantar fazendas com gerenciamento 100% assistido por inteligência artificial

SAIBA MAIS