Aceleradora Grow quer fomentar o ecossistema food tech em Cingapura
Objetivo é transformar o país em uma referência em inovação agtech
O sudeste asiático está se tornando um importante hub de inovação agtech. A região tem desenvolvido soluções inovadoras em agricultura indoor, proteínas alternativas e aquacultura. Agora, Cingapura terá uma nova aceleradora voltada exclusivamente para o fomento do ecossistema food tech da região. O GROW é uma iniciativa do fundo de investimentos AgFunder em parceria com a aceleradora australiana Rocket Seeder.
O objetivo é transformar o país em uma referência regional e mundial em inovação na cadeia de produção de alimentos. Esse processo de reconhecimento começou já em 2018, quando Cingapura recebeu o ReThink Agri-Food Innovation Week, importante evento com foco em agtech. Na ocasião, foram discutidas as principais tecnologias exploradas pelos empreendedores locais, incluindo engenharia genética, robótica, automação e softwares de gestão agrícola, e os principais entraves enfrentados, sendo o financiamento o principal problema apontado por 51% dos convidados.
A aceleradora lançará dois programas anuais com três meses de duração cada. O primeiro acontecerá em setembro de 2019 e as inscrições estão previstas para começar em julho. A GROW também terá uma programação em colaboração com o ecossistema agtech local.
Estão previstos também programas voltados para startups globais, incluindo uma iniciativa específica para scale-ups interessadas em explorar a vibrante economia de Cingapura, assim como um programa pré-aceleração, com duração de seis a oito semanas, realizado totalmente online.
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro