Ir para o conteúdo

Sinal verde: aceleradora busca startups para inovação com cannabis

The Green Hub tem inscrições abertas para debate, convocatória e rodada de investimento sobre soluções disruptivas para o produto

A The Green Hub, aceleradora brasileira com foco específico em cannabis, anunciou três eventos, no espaço CIVI-CO, em São Paulo, para startups interessadas em desenvolver ideias e soluções inovadoras com o produto.

O Cannabis Thinking, em 7 de março, será um dia reservado para troca de ideias com especialistas no assunto e focar no desenvolvimento de projetos criativos. As inscrições já estão abertas aqui.

O período da manhã será dedicado ao debate com figuras como o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; a presidente do Instituto Humanitas360, Patrícia Vilela; o renomado cientista Stevens Rehen; e o sócio-fundador e diretor de negócios da The Green Hub, Marcelo De Vita Grecco.

Já a tarde será reservada para atividade imersiva, com objetivo em facilitar processos de inovação no desenvolvimento de novos negócios. O dia termina com apresentação dos resultados dos grupos em formato pitch.

“Desse evento podem surgir ideias absolutamente inovadoras e que também poderão interessar ao mercado investidor”, diz Alex Lucena, head de inovação da The Green Hub.

O segundo evento Chamada às Startups tem inscrições abertas de janeiro a março (aqui). Os projetos de maior destaque serão apresentados para um grupo formado por investidores, apoiadores e convidados em um Demo Day, que é o terceiro evento no dia 10 de março.

Com exceção do uso recreativo da Cannabis, a convocatória aceita projetos de todas as demais áreas (gestão de dados de saúde, equipamentos e dispositivos, Digital Health, genética, educação, logística, extração, cultivo e comunicação).

Terão preferência soluções inovadoras voltadas ao setor medicinal, em conformidade com a atual regulamentação vigente no País, não perdendo de vista, as possibilidades nutricionais e industriais que derivam principalmente do Hemp.

“Queremos atrair pessoas talentosas e empresas engajadas nas diferentes esferas do ecossistema mundial da Cannabis medicinal, atuando como intermediadores de negócios e auxiliando no processo de regulamentação do setor no Brasil e na América Latina”, afirma Grecco.

Mercado

Novas oportunidades na economia se abrem com a evolução da liberação da venda de medicamentos à base de Cannabis no Brasil. Nesta semana, por exemplo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) simplificou a compra de medicamentos com canabidiol.

A perspectiva desse setor é movimentar o equivalente a R$ 4,7 bilhões no País e beneficiar mais de 3,4 milhões de pacientes em três anos, com um cenário e regulamentação mais abrangentes, que ainda não é uma realidade hoje.

AUTOR:

Daniel Azevedo Duarte

Daniel Azevedo Duarte é editor-chefe do AgEvolution do Canal Rural, Mestre em Jornalismo (UCM/USP), MBA em Agro (FGV) e entusiasta da inovação no agro. Também é professor em Comunicação no Agro na PUC de Campinas e correspondente de publicações internacionais sobre o setor.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro