Agrofy recebe aporte de US$ 23 mi para expansão na AL
Marketplace já recebe mais de 2 milhões de visitantes mensais, dos quais 60% do Brasil
A Agrofy recebeu um aporte de US$ 23 milhões para consolidação no Brasil e expansão para América Latina. A maior parte será dedicada à operação no Brasil, que já representa hoje 60% das movimentações da agtech no continente.
“Estamos muito satisfeitos com a forma como encerramos esse aporte. Reunimos novos investidores-chave e os atuais acionistas, que continuam nos apoiando”, comemora Maximiliano Landrein, CEO da Agrofy.
A Rodada de investimentos foi liderada pela SP Ventures e teve participação de dois representantes do Vale do Silício, a Fall Line Capital e a Acre Capital, além da Brasil Agro.
As “ventures” entram para o grupo de apoiadores da agtech que inclui a Bunge Ventures, Syngenta Ventures, Cresud, Brasil Agro, Lartirigoyen, entre outros.
Com o aporte, a Agrofy visa melhorar a experiência de compra e venda online para o produtor, empresas e distribuidores, simplificará os processos de pagamento e aperfeiçoará a logística.
Para Rafael Sant’Anna, country manager no Brasil, o investimento mostra a capacidade da plataforma de atender o agronegócio nessa jornada de tecnologia e digitalização
“Isso só foi possível porque temos uma proposta de valor que integra e fortalece toda a cadeia de distribuição e mostra que nossa tecnologia é robusta e adaptável a todos os modelos de negócio”, explica Sant’Anna.
Atualmente, o marketplace conta com mais de 2 milhões de visitas ao mês e mais de 55 mil itens anunciados em 12 categorias de produtos e serviços.
“Temos monitorado de perto a atividade do mercado agro na América Latina, trabalhando com os canais online da distribuição tradicional, além de startups e indústria privada. Tem feito um grande trabalho de implementação na América Latina”, explica Francisco Jardim, CEO da SP Ventures.
Sobre Agrofy
A Agrofy foi fundada na Argentina, em 2015, por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, sendo o primeiro marketplace para o agronegócio no país vizinho, no qual é a maior plataforma do digital voltada ao setor.
Em outubro de 2018, a empresa veio para o Brasil e, em 2019, expandiu os serviços para outras nações da América Latina e México, além de estar mirando o mercado europeu.
Mais sobre:
AUTOR:
Daniel Azevedo Duarte
Daniel Azevedo Duarte é editor-chefe do AgEvolution do Canal Rural, Mestre em Jornalismo (UCM/USP), MBA em Agro (FGV) e entusiasta da inovação no agro. Também é professor em Comunicação no Agro na PUC de Campinas e correspondente de publicações internacionais sobre o setor.
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro