Ir para o conteúdo

Agritask recebe US$ 8,5 mi para expandir ações nas Américas

Com software “flexível e integrador”, agtech israelense tem grandes clientes no Brasil

A startup israelense AgriTask conseguiu US $ 8,5 milhões em uma recente rodada de financiamento da Série A do fundo InsuResilience e Barn Investimentos.

A startup direcionará os recursos para aprimorar seus recursos de análise de dados e expandir o alcance de seus clientes nas Américas, incluindo projetos de pequenos produtores e o setor de seguros agrícolas.

A empresa atua em 20 países, atendendo 50 tipos de culturas, e utiliza uma plataforma data driven “flexível e integradora” para gerenciamento agronômico. O aplicativo funciona por Android e pode ser usada para melhorar o monitoramento dos produtores e a previsão de rendimento.

Fundada em 2010 e baseada em Tel Aviv, a agtech integra sua base de dados a cerca de 40 empresas provedoras de hardwares e outros softwares, incluindo John Deere, Airbus, IBM, e SAP. Entre seus clientes estão a General Mills, a Suzano e Grupo Sementes Bom Jesus.

“Além disso, oferecemos suporte para todo o processo de produção agrícola, desde a gestão da fertilidade do solo, monitoramento do crescimento, até a logística de colheita”, disse Ofir Ardon, CEO da AgriTask, em comunicado para a imprensa.

Para isso, a tecnologia está fundamentada no processamento automático de imagens e dados de satélite e estações meteorológicas virtuais, para detecção de problemas remotamente.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro