Hackathon AgroUp busca soluções para a cadeia do leite
Inscrições estão abertas e podem ser feitas por profissionais de todas as áreas
Estudantes, empreendedores e todo tipo de profissional que trabalha com a cadeia de produção de leite tem a chance de buscar soluções para o setor no Hackathon Agro Up, evento que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro no Laboratório de Ideação do INATEL, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. As inscrições já estão abertas.
Será uma maratona de tecnologia com foco na busca por softwares, hardwares e outras soluções capazes de tornar a cadeia produtiva do leite mais competitiva, saudável e eficiente. A vantagem é ter um feedback imediato de produtores, cooperativas e representantes da indústria.
Qualquer pessoa pode participar do hackathon. É preciso inscrever um grupo com no mínimo quatro e no máximo cinco pessoas, e pelo menos um dos integrantes precisa ter conhecimentos avançados na área de tecnologia da informação. Os vencedores receberão R$ 5 mil, além de mentoria após o evento e a oportunidade de conhecer o programa NovoAgro 4.0 de fomento à inovação agtech.
O Hackathon AgroUp é realizado pelo Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), por meio do INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo do INATEL, a CooperRita, o SEBRAE e outros parceiros e patrocinadores.
Mais informações sobre o hackathon, bem como o edital, podem ser encontrados neste link. As inscrições podem ser feitas diretamente neste endereço do Sympla. O valor para cada equipe é R$ 100.
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro