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Inovação

Danone e AgTech Garage abrem chamada para programa de inovação

Multinacional busca soluções em seis áreas com inscrições de agtechs e startups até 1º de fevereiro

A Danone e o AgTech Garage anunciaram, nesta semana, a 1ª edição do Circuito de Inovação Danone, uma chamada para agtechs e startups em geral para acelerar a inovação na multinacional.

As inscrições estão abertas até 1º de fevereiro e visam a inovação e a modernização dos processos produtivos da companhia em seis áreas como “copackers”, cadeia de suprimentos, operações, sustentabilidade, marketing e inovação em geral.

“A Danone está em busca de soluções inovadoras em seis temas diferentes e relevantes para impulsionar os negócios. Acreditamos que inovação, colaboração e agilidade são alguns dos ingredientes chaves para acelerar a Revolução Alimentar e criar valor superior, sustentável e lucrativo”, disse Gabriela Amaral, gerente de leite da Danone.

A partir da inscrição, as startups farão um roadshow em 20 de janeiro, passarão por uma triagem entre 2 e 4 de fevereiro e apresentarão suas propostas em um pitch day em 12 do mesmo mês.

O conteúdo também ressalta que inovação, colaboração e agilidade são alguns dos ingredientes do “jeito de trabalhar” da Danone que visam impulsionar a “Revolução Alimentar”.

“Uma revolução liderada pelas pessoas da Danone, juntamente com consumidores, varejistas, produtores, fornecedores, startups e ONGs que protegem, produzem, comercializam e consomem alimentos de uma nova maneira, de forma a proteger e nutrir a saúde das pessoas e do planeta”, citou a nota sobre a chamada.

A multinacional, uma das líderes no segmento de alimentos e bebidas, tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis.

Para isso, a Danone definiu 9 Metas até 2030 e abriu o caminho como a primeira empresa com ações listadas na bolsa de valores a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”.

Confira as áreas do programa;

Copackers

Soluções na área de copackers (terceirização da industrialização);

Eficiência das linhas de produção;

Planejamento e capacidade de produção;

Logísticas de matérias-primas e embalagens;

Leadtimes do Copacker;

Atendimento dos padrões de qualidade Danone;

Responsabilidades sobre fornecedores e de equipamento de insumos;

Rastreabilidade de Copackers no Brasil.

Cadeia de suprimentos

Otimização nos processos de cotações e leadtimes com fornecedores;

Gestão de estoques de matérias-primas e embalagens;

Logística otimizada em toda a cadeia (fazenda à fábrica; fábrica ao CD; CD às lojas);

Warehousing;

Ferramentas de leilão eletrônico de fretes;

Clube de compras de transportadoras.

Operações

Sistema de gestão da manutenção e predição de falhas;

Monitoramento de máquinas;

Melhoria e otimização de processos produtivos;

Rastreamento e roteirização de toda a cadeia.

Sustentabilidade

Rastreabilidade de insumos usados nas fazendas leiteiras;

Mecanismos de acesso ao crédito para pequenos fornecedores;

Otimização/redução do consumo de energia elétrica e pegada de carbono nas

cadeias de produção de leite e embalagens;

Embalagens que sejam 100% recicláveis e/ou que sejam de materiais reciclados.

Marketing e Comunicação

Mecanismos comunicativos e ativação de marcas e eficiência dos investimentos;

Otimização de custos da equipe de vendas; aumento na eficiência de treinamentos e comunicação de equipe de vendas;

IA nas operações de vendas;

Market Data, Consumer Insights;

‘Gamification’ como forma de animação do time de vendas;

Marketing Mix Modelling.

Inovação

Soluções para inovação em geral:

Desenvolvimento de novos produtos/categorias e sabores;

Acelerar a jornada de inovação de novos produtos através de tecnologias que colaborem com a idealização e prototipação até o lançamento no mercado.

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