Ir para o conteúdo

Solidariedade

Startup cria campanha para doar 100 toneladas de alimentos

Iniciativa já entregou 7 toneladas de legumes, frutas e verduras para pessoas em situação de vulnerabilidade

A startup Liv Up, em parceria com ONGs, iniciou em maio uma campanha “Ajudar nos conecta” para doar 100 toneladas de orgânicos até o final do ano para pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações são abertas também a consumidores pelo site.

Liv Up já doou mais de 7 toneladas de orgânicos desde maio. (foto – Liv Up)

Com o intuito de criar uma rede do bem colaborativa, a empresa já doou mais de 7 toneladas de frutas, legumes e verduras desde maio para ONGs e instituições população carente na cidade de São Paulo.

Dados recentes da ONU, apontam que, em razão da pandemia, 60 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza extrema, e a fome atingiu “proporções históricas”.

São cerca de 1,6 bilhão de pessoas que ficaram sem meios de subsistência e, em meio a esse cenário desafiador, a Liv Up tem buscado cada vez mais assumir a responsabilidade de retornar para a sociedade, seja por meio de seus produtos, parcerias, ações e modelo de negócio.

A campanha “Ajudar nos conecta” reúne doze iniciativas e ONGs (como OrgânicSolidárioGastromotivaPertim, GerandFalcões, Capim Solidário CapiSanto), a CasdZezinhCáritas BarueriDe ponta a ponta e Chef Aprendiz) com os produtores familiares parceiros da marca e com as pessoas que lutam diariamente para poder se alimentar.

“Valorizar e dar suporte aos pequenos produtores e levar alimentação saudável para as pessoas é a essência do propósito da Liv Up. É um ciclo virtuoso de ponta a ponta: compramos de quem planta e doamos para quem mais precisa neste momento tão difícil para toda a sociedade”, comentou Stella Brant, sócia da empresa.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro