Ir para o conteúdo

Startup inglesa cria ‘Tinder das vacas’

Aplicativo permite que produtores encontrem parceiros para seus animais

Inspirada pelo Tinder, o mais popular entre os aplicativos de encontros, uma startup inglesa decidiu criar uma versão própria, destinada aos pecuaristas. Já conhecido como “Tinder das vacas”, o Tudder foi desenvolvido pela Hectare Agritech e faz parte de seu marketplace, Sell My Livestock, em operação desde 2014.

O funcionamento é, de fato, bem parecido com o app de paquera. O produtor pode direcionar a busca de acordo com características como localização, pedigree, se são orgânicos ou não, ou se eles estão em uma fazenda em que tuberculose já foi detectada. Se ele se interessar por alguma imagem, arrasta o dedo para a direita. O processo já coloca os dois produtores em contato, acelerando um processo que costuma ser demorado.

Segundo a startup, cerca de um terço dos criadores do Reino Unido já utilizam a plataforma Sell My Livestock. A Hectare ainda oferece outros serviços: Graindex, site de leilão de grãos usado por 8 em cada 10 produtores, e FarmPay, um sistema online de pagamentos. Em breve, ela pretende lançar o HectData, que usa a tecnologia Blockchain para consolidar dados coletados sobre cada fazenda e oferecer insights aos produtores.

Desde que foi fundada, a Hectare já captou pouco mais de  3 milhões de libras em investimentos, incluindo um aporte feito pelo jogador de tênis Andy Murray. O modelo de negócios adotado pela startup inclui um modelo “freemium” do Sell My Livestock, em que o anúncio dos animais é gratuito, mas outras funções são pagas, e uma comissão em cada venda concluída dentro do Graindex.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro