Empresa cria primeiro espumante que pode ser degustado no espaço
Com o turismo espacial em ascensão, a Maison Mumm tinha como objetivo levar a bebida ao espaço mantendo, ao mesmo tempo, sua integridade
Levou três anos de pesquisa e experimentos para desenvolver o Mumm Grand Cordon Stellar, o primeiro espumante projetado para ser experimentado no espaço. Para essa estreia mundial, a Maison Mumm escolheu simbolicamente voar sobre as vinhas de Reims, na França, para apresentar sua inovação durante um voo em gravidade zero.
Com o turismo espacial em ascensão, a Maison Mumm tinha como objetivo levar a bebida ao espaço mantendo, ao mesmo tempo, sua integridade – em outras palavras, respeitando seus aromas, o ritual de degustação e as especificações do AOC. O atleta jamaicano, Usain Bolt, aceitou o pedido da produtora de espumantes Mumm para promover a sua nova garrafa.
A Maison foi a primeira a ter interesse nas restrições científicas que a ausência de gravidade poderia impor sobre um líquido gasoso. Para explorar as possibilidades, a Maison Mumm recorreu a Octave de Gaulle, fundador da SPADE, uma agência de design especializada na criação de objetos para serem utilizados no espaço, e reuniu uma equipe de especialistas (engenheiros, pesquisadores, astronautas e enologistas) para trabalhar com ele. O principal desafio era como tirar o líquido da garrafa. A solução foi transformar a bebida em bolotas de espuma.
Mais sobre:
AUTOR:
Camila Telles
Formada em relações públicas, é produtora rural e sócia proprietária da Agência Favo, uma das idealizadoras do Geração Agro. Apresentadora do programa AgEvolution, é apaixonada pelo setor e por tudo que ele pode oferecer, acredita que compartilhar experiências e mostrar as diferentes realidades da agropecuária brasileira irá aumentar a valorização do setor e destacar inovações necessárias.
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro